Autor Tópico: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo  (Lida 28912 vezes)

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2012, 00:39 »

Pergunto ao Jeferson GS porque não encaminhar sua ira diretamente  à Canonical.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2012, 04:55 »
Jeferson GS  o  que  de  construtivo  há  no  seu  comentário?  Não  gosta  do  Unity?  Por que  então  não  instala  outro  ambiente  gráfico  no  seu  Ubuntu?
Achas  que  falando  dessa  forma  hás  de  ter  apoio?  Dizer  que  unity  fede  já  é  demais.  Aonde  estão  os  bons  modos,  a  boa  educação?
Caro  Jeferson,  se  você  não  gosta  do  unity,  diga  simplesmente:  "não  gostei  do  unity,  Creio  que  não  está  bom  para  o  meu  gosto",  mas  chegar  a  dizer  que  fede,  e  ficar  dizendo  que  pelo  Unity  o  Ubuntu  está  sendo  destruído,  já  é  um  absurdo.  Se  você  não  gosta  do  Unity,  não  vou  discutir  os  seus  gostos  pessoais,  mas  também  devo  lembrar  a  você  que  têm  muitos  que  também  gostam  do  Unity  assim  como  eu  gosto.
E  quanto  a  isto: 
Citar
"- Insistir no Unity é como lapidar uma roda a partir de um cubo de pedra para usar de pneu em um carro novo só pra dizer que é diferente !"

O máximo que vai conseguir é estragar o carro(ubuntu).

Oras,  imaginem  se  no  início  do  Gnome  alguém  tivesse  dito  algo  parecido  com  isso  quando  algumas  distros  adotaram  pela  primeira  vez  o  Gnome.  Já  imaginou?  Pense  bem.  Se  pensares  bem  se  alguém  naquela  época  dissesse  algo  parecido  com  o  que  disse  sobre  o  Gnome,  e  a  turma  do  Gnome  desse  ouvidos,  hoje  já  não  existiria  o  Gnome.
Nunca  se  deve  deixar  de  regar  a  planta  no  início,  quando  ela  nasce,  só  por que  alguém  acha  que  a  tal  planta  não  há  de  produzir  fruto  algum.  Se  deve  regar  a  planta  e  cuidar  dela  até  ela  crescer, e  ver  os  frutos  que  ela  há  de  dar.  Se  após  ela  crescer,  e  ficar  adulta  e  não  produzir  os  frutos  aí  sim  se  arranca  a  tal  planta.
P  unity  é  uma  planta,  ainda  é  novinho.  Devemos  deixá-lo  crescer,  e  ver  os  frutos  que  produzirá.  E  imagina  só  se  o  Unity  daqui  uns  cinco  anos  estiver  bem  mais  personalizavel  e  melhorado  do  que  outras  interfaces  gráficas?
Ao  contrário  do  que  tu  pensas  o  Unity  pode  melhorar  o  carro  Ubuntu.  Não  vamos  matar  a  planta  unity  sem  que  ela cresça  e  sem  vermos  os  seus  frutos  primeiros.  E  os  frrutos  na  maioria  das  vezes  não  são  vistos  a  curto  prazo,  mas  a  longo  prazo.
Reflita  bem  sobre  o  assunto  e  sobre  o  que  dissestes,  JefersonGS.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2012, 10:52 »
Henrique1977

Palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas  :D :D :D :D :D
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2012, 19:44 »
Vejam como se parecem aqueles que ficam trollando o Unity;
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 19:48 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

phillipehugo

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2012, 22:29 »
Galera que fica falando mal do unity deve ter aquelas carroças velhas da década 90, única explicação plausivel para tal fato.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2012, 22:43 »
Galera que fica falando mal do unity deve ter aquelas carroças velhas da década 90, única explicação plausivel para tal fato.

Não é a única não...

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2012, 14:32 »
Os desenvolvedores parecem não se importar(me refiro ao fato da interface continuar firme no Ubuntu) muito com as opiniões de quem não gosta. Eles com certeza tem informações mais precisas sobre a aceitação do Unity, enquanto que alguns usuários com muito menos ficam dando palpites ;)
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 14:46 por Davidr »

phillipehugo

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2012, 15:25 »
A evolução tem de ser aceita, veja a evolução do LINUX pra hoje é montante um quanto diferente... Veja a diferença de evolução do Windows anteriores pro 7 é gigante. Mesma coisa as máquinas os hardwares evoluem tem de ser usado o máximo deles, pra que eu quero uma interface "rapidinha" em minha máquina ? prefiro beleza e organização...

Eu estive a prestar a atenção e a maioria que fala mal tem um pc com processador single core e 2 gigas de ram pra baixo, por isso falam mal, um cidadão com processador dual pra cima, 2 gigas de memoria e no minimo dos minimos uma placa off de 512 prefere qualidade gráfica do que velocidade pra abrir um menu.

Vi uma análise do cara reclamando que os programas no unity demoram 6 segundos pra abrir... ai eu lhe pergunto na carroça do cara né ? por que os aplicativos que uso abrem em 1 ou 2 segundos no máximo... todos tem que acompanhar a evolução mesmo que no futuro fique obsoleta e lancem outra mais tem que ir seguindo. Regredir para menus toscos, icones toscos e afins não vai.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2012, 16:07 »
Eu acho que todo mundo tem o direito de gostar ou não de algo, mas daí a ficar xingando e querendo que o mundo pare porque ele não se adapta é um tanto demais.
Quem não gostou está livre pra seguir pra outra distro, já que elas são abundantes.
A proposta do Ubuntu é essa e, particularmente, eu gostei.
Acho o unity bonito e mais prático que o gnome shell, e como já foi dito, beleza é super importante. Claro que está no começo, e ainda tem muita coisa pra ser feito. No futuro ele será tão personalizável quanto a interface antiga, e tão estável quanto ela, com certeza.
DMas de que adianta ter um computador novo, placa gráfica, tela de LCD/LED e sei lá o que, se voce tem um sistema com interface tosquinha, pobrinha?
Eu por exemplo, ao contrário de muita gente aqui, não simpatizo com o linux mint. Acho que ele se esforça pra manter aquele padrão windows 95 de menu com barrinha de janelas, já há muito ultrapassado. Agora até fork do gnome 2 estão fazendo. Porém, eu não entro lá no fórum do mint e fico esculachando todo mundo. Guardo minha opinião pra mim, e uso o que melhor me convém (no caso, o unity)
Os tempos mudam, as tecnologias evoluem, e o software também precisa evoluir. Não dá pra parar no tempo pra agradar quem não evolui e perder os outros usuários, que querem ver o potencial de seus computadores ser utilizado em plenitude.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2012, 16:13 »
Eu acho que todo mundo tem o direito de gostar ou não de algo, mas daí a ficar xingando e querendo que o mundo pare porque ele não se adapta é um tanto demais.
Quem não gostou está livre pra seguir pra outra distro, já que elas são abundantes.
A proposta do Ubuntu é essa e, particularmente, eu gostei.
Acho o unity bonito e mais prático que o gnome shell, e como já foi dito, beleza é super importante. Claro que está no começo, e ainda tem muita coisa pra ser feito. No futuro ele será tão personalizável quanto a interface antiga, e tão estável quanto ela, com certeza.
DMas de que adianta ter um computador novo, placa gráfica, tela de LCD/LED e sei lá o que, se voce tem um sistema com interface tosquinha, pobrinha?
Eu por exemplo, ao contrário de muita gente aqui, não simpatizo com o linux mint. Acho que ele se esforça pra manter aquele padrão windows 95 de menu com barrinha de janelas, já há muito ultrapassado. Agora até fork do gnome 2 estão fazendo. Porém, eu não entro lá no fórum do mint e fico esculachando todo mundo. Guardo minha opinião pra mim, e uso o que melhor me convém (no caso, o unity)
Os tempos mudam, as tecnologias evoluem, e o software também precisa evoluir. Não dá pra parar no tempo pra agradar quem não evolui e perder os outros usuários, que querem ver o potencial de seus computadores ser utilizado em plenitude.

Falou tudo.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2012, 18:59 »
O unity é o futuro, daqui a alguns anos pode surgir outra tecnologia melhor e nós teremos de acompanhar a evolução. O legal do Linux diferente do Windows, é que há várias distribuições e cada um escolhe a que quer e que seu hardware suporta. Quem não gostar muda pra outra, são todas grátis, tem suas funcionalidades e problemas também, mais cabe a nos sempre buscar a melhoria do sistema, informando erros para que seja sempre melhorado, evoluido e o principal... ESTÁVEL.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2012, 14:35 »
A evolução tem de ser aceita, veja a evolução do LINUX pra hoje é montante um quanto diferente... Veja a diferença de evolução do Windows anteriores pro 7 é gigante. Mesma coisa as máquinas os hardwares evoluem tem de ser usado o máximo deles, pra que eu quero uma interface "rapidinha" em minha máquina ? prefiro beleza e organização...

Eu estive a prestar a atenção e a maioria que fala mal tem um pc com processador single core e 2 gigas de ram pra baixo, por isso falam mal, um cidadão com processador dual pra cima, 2 gigas de memoria e no minimo dos minimos uma placa off de 512 prefere qualidade gráfica do que velocidade pra abrir um menu.

Vi uma análise do cara reclamando que os programas no unity demoram 6 segundos pra abrir... ai eu lhe pergunto na carroça do cara né ? por que os aplicativos que uso abrem em 1 ou 2 segundos no máximo... todos tem que acompanhar a evolução mesmo que no futuro fique obsoleta e lancem outra mais tem que ir seguindo. Regredir para menus toscos, icones toscos e afins não vai.
Amigo, meu PC não era ruim, era um dual core 3 GHz, com placa de video 4350 e 3 Gigas de memória, o que eu reclamo da Unity é a falta de compatibilidade não é por que tinha um PC ruim e fraco.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:05 »
mais é o unity ta engatinhando, ainda cheio de bugs, sendo corrigido direto, imagina este sistema estável como não ficaria, tem que dar uma chance usando e ajudando a identificar os problemas, não sair dele e simplesmente "não gostei" como muitos estão fazendo. Gosto é gosto claro, o bom do linux são as mais diversas variações e todas gratuitas e o pessoal vai usando tranquilo.  ;D Ai claro que ele não será leve por causa da qualidade que é apresentada, como disse a moça acima (Evil_Queen), pra que eu vou querer uma distro com cara de windows 95 ? Quero potência máxima da placa e do processador usados.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 08:09 por phillipehugo »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 18:17 »
Eu acho que quem ainda fica chorando as pitangas porque não tem os "paineizinhos" da velha interface, que volte pro ultra-bugado-cheio-de-virus-e-spyware Windows XP e pare de encher o saco. Nós queremos evoluir, e é isso que tanto o Ubuntu quanto o Linux Mint e outras distribuições derivadas estão fazendo.

-------------------------------------------------

A propósito, estou atualmente usando Linux Mint 12, mas contando os dias pra chegada do Ubuntu 12.04. E quando ele vier... é GNOME-Shell.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 18:22 por eliseu_carvalho »

Offline acaciosc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 01:47 »
Assim, o que acho de fato estranho (e parece até provocação pra colocar o conceito de que o sistema operacional não pode ser ao menos próximo da perfeição) é que apesar de estar progredindo a um ritmo acelerado, surge algum bug na qual não tinha em versões anteriores. Dessa vez meu problema está com o Ubuntu 11.10 GNOME. Com certeza o problema está relacionado com o GNOME e suas fontes. Dependendo do texto e tamanho da fonte, aparecem palavras "sumidas", como por exemplo um "a" com a metade invisível. Realmente não sei do que se trata, porém tenho certeza que não é problema com o Ubuntu, pois já experimentei outras distros GNOME da versão mais recente e o problema persistiu. Eu francamente não entendo! Será que o problema é somente comigo?! E as fontes do Firefox não mudam quando vou dentro do Firefox em /Editar/Preferências/Conteúdo. Apenas é possível aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, porém mudar não dá...
 Mas enfim, é "apenas" um probleminha, porém não é muito atraente para uma pessoa que acaba de conhecer o Ubuntu, sabe?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, 10:35 por acaciosc »