Autor Tópico: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo  (Lida 28910 vezes)

Offline GersonPietroski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #30 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 02:57 »
Acho que a beleza do Unity é o que está fazendo e ainda vai fazer o Linux crescer cada vez mais.
Eu mesmo migrei para o Ubuntu só por causa dele. Antes tinha pavor de Linux... mas fui vendo algumas pessoas que usavam por aí, e algumas notícias em alguns sites sobre alguma nova versão, com prints, e eu gostei muito da interface, e mudei só por isso. E meu PC é muito muito fraco, mas mesmo assim achei muito bom.
E vejo muitas outras pessoas querendo saber cada vez mais do Ubuntu por causa do Unity.
A verdade é que hoje em dia, o que vence é a aparência. Podemos pegar como exemplo a Apple, o que ela tem de bom? Apenas a aparência, tudo que ela faz é muito bonito, chegou aonde está tecnicamente só pela aparência de seus produtos/sistemas...

Já usei o Gnome e até que não é feio, é legal. Mas acho o Unity mais bonito e muito mais prático.
O que falta realmente é só a personalização, mas isso da pra passar sem por enquanto, já que pelo o que deu pra ver no 12.04, estão trabalhando nisso.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #31 Online: 30 de Abril de 2012, 00:22 »
A propósito, o Unity 5 do Ubuntu 12.04 está muito bom. E a versão 2D funciona bem em alguns PCs com menos de 1GB de RAM, inclusive.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #32 Online: 30 de Abril de 2012, 10:48 »
acredito que se dois ou tres falam algo é boato, mas quando milhares falam ai fica estranho... o que mais gostei no unity foi que ele me fez voltar ao Kde, parabens canonical...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #33 Online: 30 de Abril de 2012, 12:27 »
A primeira coisa que fiz qdo instalei o 12.04 aqui foi instalar o gnome-shell, pois o unity, pra mim, está uma porcaria em termos de usabilidade.
Com o gnome-shell fica tudo mais tranquilo.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #34 Online: 30 de Abril de 2012, 19:14 »
acredito que se dois ou tres falam algo é boato, mas quando milhares falam ai fica estranho... o que mais gostei no unity foi que ele me fez voltar ao Kde, parabens canonical...

A primeira coisa que fiz qdo instalei o 12.04 aqui foi instalar o gnome-shell, pois o unity, pra mim, está uma porcaria em termos de usabilidade.
Com o gnome-shell fica tudo mais tranquilo.

Escolher outra interface é algo natural pra quem é usuário de qualquer distribuição Linux. Total, Linux é isso: liberdade.
O que me deixa consternado demais é ver gente querendo que o tempo pare porque não conseguiu se adaptar à evolução.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #35 Online: 30 de Abril de 2012, 21:34 »
acredito que se dois ou tres falam algo é boato, mas quando milhares falam ai fica estranho... o que mais gostei no unity foi que ele me fez voltar ao Kde, parabens canonical...

A primeira coisa que fiz qdo instalei o 12.04 aqui foi instalar o gnome-shell, pois o unity, pra mim, está uma porcaria em termos de usabilidade.
Com o gnome-shell fica tudo mais tranquilo.

Escolher outra interface é algo natural pra quem é usuário de qualquer distribuição Linux. Total, Linux é isso: liberdade.
O que me deixa consternado demais é ver gente querendo que o tempo pare porque não conseguiu se adaptar à evolução.

O usuário nem sempre é culpado e sim a carroça que teimam em usar para rodar o S.O e os aplicativos na maioria dos casos.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #36 Online: 30 de Abril de 2012, 22:26 »
O gnome shell me faz lembrar o Windows... "Atualize seu hardware e usufrua de todas as vantagens da X nova interface(ou seja lá o que for)"
Não quero mais um Windows(note, sempre Windows, nunca Ruindows ou algo semelhante), se assim fosse, não usaria Linux.. a propósito, o Windows é um excelente SO, não uso por conta do preço e principalmente por ficar pesado no meu note. A parte da segurança depende muito do usuário, já tive uma instalação do XP por 8 meses sem formatar e com baixa perda de performance.

O Ubuntu nessa versão está show, está ficando cada vez mais difícil afirmar que o Unity foi um erro, argumentar então...

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #37 Online: 01 de Maio de 2012, 00:52 »
ihhh, eu já usei xp sem anti-vírus por 3 anos, só com firewall, kkkkkkk.

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #38 Online: 01 de Maio de 2012, 03:57 »
A primeira coisa que fiz qdo instalei o 12.04 aqui foi instalar o gnome-shell, pois o unity, pra mim, está uma porcaria em termos de usabilidade.
Com o gnome-shell fica tudo mais tranquilo.
Eu não precisei de instalar o gnome-shell, ao instalar o 12.04 já estava-lá só precisei escolher Gnome.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #39 Online: 01 de Maio de 2012, 09:38 »
Nossa eu acho muito chato isso do pessoal que não usa tal interface porque lembra o Windows, tá certo que o Windows é ruim mais você pode mudar qualquer interface e não ficar com preconceito que a organização padrão vem igual a do Windows, tanto no KDE quanto no Gnome vc joga a barra de tarefas pra qualquer lugar e pode instalar varias Dock's mudando do padrão windows que vocês odeiam tanto ¬¬

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #40 Online: 01 de Maio de 2012, 15:05 »
Nossa eu acho muito chato isso do pessoal que não usa tal interface porque lembra o Windows, tá certo que o Windows é ruim mais você pode mudar qualquer interface e não ficar com preconceito que a organização padrão vem igual a do Windows, tanto no KDE quanto no Gnome vc joga a barra de tarefas pra qualquer lugar e pode instalar varias Dock's mudando do padrão windows que vocês odeiam tanto ¬¬

O gnome shell só passou a rodar em hardware que não possui aceleração 3D agora na versão 3.4, durante muito tempo era necessário ter tal recurso.
A interface do Windows não é ruim, foi útil enquanto usava como SO principal. A princípio, passei a usar Linux devido às notícias relacionadas ao fim do suporte do Windows XP, ao mesmo tempo que o Windows 7 ficaria pesado no meu note, fora o preço.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #41 Online: 06 de Junho de 2012, 23:51 »
O que eu também tenho reparado é que tem gente que fala mal do Unity apenas por falar mal, sem embasamento nenhum. Uma coisa é não gostar da interface porque não se adaptou, até porque nem todo mundo usa o PC da mesma forma. Outra é falar mal porque é "modinha".
Não gostou do Unity? Ora, ninguém é obrigado a usar! Tem um zilhão de outras interfaces por aí, basta escolher a favorita e instalar. A Canonical não obriga ninguém a usar o Unity - ao contrário da empresa do Tio Bíu, que quer a todo custo fazer com que todos usem aquela coisa horrorosa chamada "Metro" no Windows 8...

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #42 Online: 08 de Junho de 2012, 10:35 »
Dentre as várias interfaces que podem ser utilizadas no Ubuntu, não escolhi o Unity!

Tive mais afinidade com o Gnome-Shell pela estética e pela funcionalide (opinião pessoal)!

Simples assim! Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #43 Online: 08 de Junho de 2012, 12:24 »
"O que você faz além de criticar, para colaborar com o projeto?" - Mais se eu critico, já não estaria a partir daí colaborando com a possibilidade de mudanças? O Unity? uma tremenda de uma porcaria, veja só:
Trabalho em uma empresa com mais de 200 computadores rodando Linux Ubuntu... daí vem todo o processo de treinar o pessoal com cursos e mais cursos pra que esse pessoal entenda que Linux não é coisa do outro mundo e o que ocorre? Quando esse pessoal assimila as características do sistema, aprendem a caminhar com as próprias pernas, eis que vem uma "nova versão" com uma interface confusa, (intuitiva? em que?) onde estão os meus caminhos de solução de problemas? cadê aquela barra que me permitia acessar rapidamente a área de trabalho ou abrir vários programas e ficar revezando entre esses programas? Fico pensando: "Não seria mais inteligente, ou ao menos mais sensato que os rumos da Canonical com relação ao Ubuntu se dessem dentro de aspectos como segurança, estabilidade, correções de bugs, aperfeiçoamentos, aprimoramentos, implementações, desenvolvimento de programas etc etc??, isso na plataforma já existente?! Tudo bem, hoje esses tais "rumos" são ditados pelos Tablets, porém, alguém aqui já usou um Tablet para o trabalho? Já escreveu mais de 10... 12... 20 páginas de um texto, usando um Tablet? O velho "comutador de mesa" ainda que comparado com os notebooks se mostra muito mais adequado para aqueles que utilizam um computador para o trabalho e consequentemente passam horas em frente a um computador e os Tablets? onde entram nessa história?. Seriam computadores da moda? da onda? Tudo bem, reconheço que seria financeiramente pouco interessante para a Canonical abrir duas linhas de desenvolvimento 1- Desktops/Notebooks e 2 - Tablets. Mais o Unity... êiê...
Obs. Por que o sistema OS X da Apple é bom? porque tem pesado investimento em marketing? Sim, é verdade, porém, porque suas mudanças rumo a estabilidade são sutis, são simples, nada de "mudar a cara" como o fez, por exemplo, a Microsoft com o Windows XP e depois o que ocorreu? uma infinidade de críticas e os computadores da Dell sendo devolvidos nas lojas dos EUA e na Alemanha para que neles fosse instalado o XP em detrimento do Vista.
Obs. Desde que percebi essa postura da Canonical com a proposta de atualizações a cada 6 meses... ficou claro pra mim que com essa postura de "mostrar serviço", mais cedo ou mais tarde, meteriam os pés pelas mãos...
Mais e você usuário Linux, conseguiu fazer bom uso do seu Ubuntu Unity? ok, parabéns, boa sorte e seja feliz. Eu, porém, parei no tempo (Ubuntu 10.10) e verei até onde irei com essa minha postura.

Bem, é isso... tudo bem que eu insisto em afirmar que não gosto do Unity (e nem do Gnome3), mais pelo amor de Deus, não é por isso que eu, consequentemente, odeie quem gosta. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Valeu.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2012, 12:38 »
"O que você faz além de criticar, para colaborar com o projeto?" - Mais se eu critico, já não estaria a partir daí colaborando com a possibilidade de mudanças? O Unity? uma tremenda de uma porcaria, veja só:
Trabalho em uma empresa com mais de 200 computadores rodando Linux Ubuntu... daí vem todo o processo de treinar o pessoal com cursos e mais cursos pra que esse pessoal entenda que Linux não é coisa do outro mundo e o que ocorre? Quando esse pessoal assimila as características do sistema, aprendem a caminhar com as próprias pernas, eis que vem uma "nova versão" com uma interface confusa, (intuitiva? em que?) onde estão os meus caminhos de solução de problemas? cadê aquela barra que me permitia acessar rapidamente a área de trabalho ou abrir vários programas e ficar revezando entre esses programas? Fico pensando: "Não seria mais inteligente, ou ao menos mais sensato que os rumos da Canonical com relação ao Ubuntu se dessem dentro de aspectos como segurança, estabilidade, correções de bugs, aperfeiçoamentos, aprimoramentos, implementações, desenvolvimento de programas etc etc??, isso na plataforma já existente?! Tudo bem, hoje esses tais "rumos" são ditados pelos Tablets, porém, alguém aqui já usou um Tablet para o trabalho? Já escreveu mais de 10... 12... 20 páginas de um texto, usando um Tablet? O velho "comutador de mesa" ainda que comparado com os notebooks se mostra muito mais adequado para aqueles que utilizam um computador para o trabalho e consequentemente passam horas em frente a um computador e os Tablets? onde entram nessa história?. Seriam computadores da moda? da onda? Tudo bem, reconheço que seria financeiramente pouco interessante para a Canonical abrir duas linhas de desenvolvimento 1- Desktops/Notebooks e 2 - Tablets. Mais o Unity... êiê...
Obs. Por que o sistema OS X da Apple é bom? porque tem pesado investimento em marketing? Sim, é verdade, porém, porque suas mudanças rumo a estabilidade são sutis, são simples, nada de "mudar a cara" como o fez, por exemplo, a Microsoft com o Windows XP e depois o que ocorreu? uma infinidade de críticas e os computadores da Dell sendo devolvidos nas lojas dos EUA e na Alemanha para que neles fosse instalado o XP em detrimento do Vista.
Obs. Desde que percebi essa postura da Canonical com a proposta de atualizações a cada 6 meses... ficou claro pra mim que com essa postura de "mostrar serviço", mais cedo ou mais tarde, meteriam os pés pelas mãos...
Mais e você usuário Linux, conseguiu fazer bom uso do seu Ubuntu Unity? ok, parabéns, boa sorte e seja feliz. Eu, porém, parei no tempo (Ubuntu 10.10) e verei até onde irei com essa minha postura.

Bem, é isso... tudo bem que eu insisto em afirmar que não gosto do Unity (e nem do Gnome3), mais pelo amor de Deus, não é por isso que eu, consequentemente, odeie quem gosta. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Valeu.

falou tudo que eu tava sentindo...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04