Bom, antes de tudo, agradeço a atenção de todos.
Não vim aqui por preguiça ou por que achei que seria mais fácil, mas sim por que estou desistindo do ubuntu...
Por acaso do destino, me interessei que quis experimentar o ubuntu 11.10, então joguei no lixo meu w7 e cai de cabeça.
Só que estou desistindo, pois nada funciona aqui! Isso por que grande parte das coisas que faço, necessitam de
java e não consigo fazer rodar aqui.
Tentei através de muitos tutoriais, direto pelo site da oracle, e testei o java que vem instalado...
No exemplo, vou citar o megajogos (
www.megajogos.com.br) que é um site de jogos online e usa java.
Baixei, dei permissão e instalei... e ele? Não abre. Posso passar o ano clicando que não vai...
Uso o firefox e o chrome... habilitei o java em ambos, e quando acesso a pagina do java para testar minha versão,
demora um pouco e diz que a versão 6 Update 23 é mais recente e me recomenda baixa-la.
Isso aconteceu quando deixei o java que veio com o 11.10, aconteceu quando baixei e instalei a versão 6 update 23, e
também acontece quando baixo e instalo a versão 7. Em todos os casos, reiniciei o computador a cada desinstalação/instalação.
Como já disse, estou usando o ubuntu 11.10 32 bits (estava usando 64 bits e achei que o problema fosse ele, troquei e deu na mesma!).
Por favor, alguém me ajude... eu acho o ambiente linux perfeito e estável, estou saturada de windows... mas são essas coisas
que no windows são tão simples e no linux tão complicado que nos assusta e nos faz sentir incompetentes...