Autor Tópico: Linux Mint 12 Lento.  (Lida 8556 vezes)

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Linux Mint 12 Lento.
« Online: 31 de Dezembro de 2011, 15:47 »
Senhores, boa tarde.


Fiz uma instalação limpa do LM12 e achei o boot e o desligamento deveras lentos. Refiz e nada. Depois fiz em outro pc  com outra mídia e também nada.
Terá ficado o LM12 realmente lento?

Os dois pcs tem configurações boas (core 2duo, 4 gb e core i3 com 3gb)

Fiquei bem desanimado, afinal era uma das coisas que mais me fascinavam em linux!

Sabem me dizer se o ubuntu equivalente também está sofrendo disso?

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:12 »
Eu já usei o 10 se eu não me engano e achei ele meio instável as músicas tocavam mas ele era instavel e os aplicativos que eu instalava só funcionava por uns dois dias, aí eu não usei mais o Mint. Eu estou usando o Ubuntu 11.10 e esse sim é rápido principálmente na configuração citada, mas o seu problema pode ser só um bug e nas atualizações se resolve

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:32 »
Nunca nem sequer testei esse mint, mas com relação ao ubuntu OS é o seguinte:

a versão 10.04 LTS é muito boa, rápida e estável, não tive problemas e recomendo.

A versão atual 11.10 tmbém é muito boa, conta com o Kernel 3.0 se nao me engano, e Unity, lembrando que se não gostar do Unity basta instalar outro ambiente gráfico.

Vejo também bastantes elogios ao Kubuntu e Xubuntu
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2011, 16:35 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2011, 20:23 »
Instale o Ubuntu 10.04.3 LTS, e seja feliz.

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2012, 19:16 »
É senhores, realmente neste quesito, o 10.04 realmente é show, usei-o por mais de um ano e o mesmo comporta-se muito bem!

Depois parti pro 10.10 que era muito estável também, mas depois do unity parti pro Mint 10 (o melhor dos mint), depois fui pro 11 e agora migrei pro 12.

Porém fiquei convencido de que esta versão realmente ficou com o boot e o desligamento bem devagar......aí perdi o encanto.......gostei muito do Gnome 3, mas no mint não deu.....

Sabem me dizer se o 10.04 com gnome shell roda igual, ou ele fica meio lento também?

Abraço e um bom ano a todos e seus familiares!

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2012, 00:41 »
O Ubuntu 10.04 roda na base do soco como eu digo de tão rápido ele demora mais ou menos 1,8 segundos pra desligar dependendo do computador

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2012, 10:39 »
Eu usei o mint 12 e estou usando agora o ubuntu 11.10, de fato o boot ficou mais lento em relação ao ubuntu, não tão lento, mas ainda assim lento, para desligar vai uns 7 segundos,  usei o mint 12 por alguns dias, sempre admirei o trabalho deles, e realmente bonito ficou, mas foi só isso mesmo, tirando MGSE, que dá uma cara diferente ao shell, sou muito mais o shell para ubuntu que tem nos repositórios oficiais.
Estou muito mais para Ubuntu.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2012, 10:45 »
1. porque não consultar o forum do linux mint? ai vem o que sempre falo, na hora H todo mundo vem procurar suporte é no Ubuntu.
2. estou cansado de falar, que o linux mint está tomando um caminho ruim.
3. até simpatizo c/ essa distro, mas sempre achei ela muito poluída de programas desnecessários.
4. prefiro beber da fonte do que beber em copinho d'água. por isso prefiro o ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2012, 11:49 »
Bom dia, colegas!

1. porque não consultar o forum do linux mint? ai vem o que sempre falo, na hora H todo mundo vem procurar suporte é no Ubuntu.
2. estou cansado de falar, que o linux mint está tomando um caminho ruim.
3. até simpatizo c/ essa distro, mas sempre achei ela muito poluída de programas desnecessários.
4. prefiro beber da fonte do que beber em copinho d'água. por isso prefiro o ubuntu.

    Creio que não estamos em lugar errado, afinal estamos na seção correta e estamos realizando um modesto comparativo entre o ubuntu e o mint.
Mas que esse forum realmente é superior aos outros, ah isso é!! Então creio que seja motivo de orgulho essa busca pelo forum, desde que seja com responsabilidade e nos lugares corretos.
    Não acho que está tomando um caminho ruim não, creio que está sendo mais uma opção para quem não se adaptou ao unity. E como sempre, opções sempre são bem vindas. Mas devido a esse pequeno porém que citei acima, voltei para as origens....realmente, usar ubuntu é sentir-se em casa novamente.
    Estou usando o 11.10, acabei insistindo um pouco no unity e adaptei-me.......Mas saudosismo à parte......rápido como o 10.04 LTS....não há!!!

Grande abraço, senhores!!

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #9 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 19:29 »
Boa noite!
Eu estou ficando louco ::) >:(
Não sei mais o que fazer!
Há umas tres (3) semanas eu brigo com os 2 SO (Ubuntu e Mint). Ja instalei as ultimas versões de cada um e continua lento :P
Acabei instalando (argh) o Win7  e ele roda redondinho no PC. Volto para o Linux...Instalo...blz
Passa algumas horas, começa a ficar lento e a Internet também fica, não a rede mas o PC.
Por favor, alguém me de uma luz!
No notebook (Dell-Inspiron) os 2 SOs rodam normal e o Win7 também....
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 19:50 »
Você precisa descobrir o que muda nesse meio tempo. Comece analisando o uso de memória e processador (antes e depois). Tente identificar padrões.

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 Lento.
« Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:30 »
Boas irtigor!
Acredito que resolvi... :D
Arranquei uma placa de video que estava esquentado muito, deixei em On-board e parece que está tudo bem.
Instalei o Ubuntu 10.04 LTS e esta rodando redondinho. :)
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb