Por favor detalhe o que você fez até agora.
Quando afirma: "o ubuntu não instala os drivers da placa de video, ja tentei via terminal, run/bash e tudo mais"
Não ficou explícito se está tentando instalar o drive dos repositórios ou se baixou do sítio oficial.
Você já foi na opção driver do próprio ubuntu?
Nas suas tentativas apareceu alguma mensagem de erro?
Por fim.... Se o gnu/linux é para você mesmo ou não? Só você pode responder.
Eu instalei o 10.10 e o mesmo ficava com a resolução de tela em 600*400 (meu monitor é 1680*1050)
Tentei de todas as formas instalar o drive de video e faiL
Desinstalei o ubuntu.
Instalei ele novamente na versão 11.10
Ele entrou em resolução 1680*1050 mas sem os drivers (estava rodando algum generico)
Fui instalar os da Nvidia pelo modo normal (drivers prioritarios, procurar, e ele mesmo acha e instala e bla bla bla)
Reiniciei a maquina, a mesma coisa do 10.10 agora, 600*400 --"
Tentei dar um recovery para voltar ao modo antigo por que 600*400 ninguém merece, mas foi em vão.
Baixei o driver da Nvidia no site e veio em "RUN" tentei instalar e deu um erro que não lembro, garimpei na net e vi um esquema de .bash e também nada.
Tentei o esquma que o colega postou acima, mas quando abre ($ sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf) que abre o arquivo cuja tenho que editar, eu edito mas o mesmo diz que não tenho permissão para alteralo.
Tentei uma dica que me deram para pelo menos não ficar vendo tudo em 600*400 editando o (xorg.conf) mas quando entrei no arquivo o mesmo estava quase em branco, quando tentei alterar igual a dica que me deram o mesmo também disse que não tenho permissão.
Eu queria usar o linux por vários motivos.
Usar para compras online
Para transferências bancarias
Como faço TADS, e estou procurando a linguagem ideal para programar/desenvolver eu queria usar o linux para me ajudar.
Em um futuro mais distante gostaria de migrar para linux, mas vejo que isso não é possível pois até mesmo para mudar uma resolução que normalmente é só clicar em resolução alterar e escolher a que eu quero eu não consigo estou ficando até com medo de na hora que for fazer alguma coisa como criar um servidor ou até mesmo um usuário tirando e dando privilégios como irá ser.