Autor Tópico: Aplicativos de edição de video, imagem e animação  (Lida 995 vezes)

Offline brandir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Online: 01 de Janeiro de 2012, 23:04 »
ola,

Gostaria de incitar aqui um debate sobre aplicativos voltados a edição de vídeo, imagem e animação 2d (já que 3d o BLENDER é indiscutivel).

Já sou um entusiasta do GIMP e estou começando a aprender sobre o INKSCAPE, mas sobre animação ainda estou perdido. Instalei o SYNFIG mas já estou desmotivado. Sendo assim gostaria de solicitar e compartilhar conteúdos sobre o tema, a começar pelos testemunhos dos softwares.

Eu usava o TOON BOOM, mas pretendo me especializar em softwares livres e ainda estou a procura de substitutos (bem como tutoriais, sinto falta de bones fáceis).

A titulo de informação, sou um noob em linux (uso a menos de 4 meses e estou sofrendo bastante, mas vou persistir), logo, gostaria de informações sobre configuração minima e modo de instalação dos aplicativos.

Aguardo respostas.
Grato

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 01:33 »
Olá brandir, já que você é um entusiasta do GIMP, não deixe de acompanhar os tutorias que estão no link abaixo  :D
E para criação de arquivos em 2D, já tentou o KToon?

Offline brandir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2012, 17:16 »
Obrigado Jorge por responder,

Olhei os seus tutoriais e são realmente bons, próprios para iniciantes. Percebi também uma resposta indicando "ogimp", eu também dei uma garimpada lá.

Quanto ao Ktoon, confesso que não, justamente por ter instalado o Synfig e não ter conseguido trabalhar com este, então preferi realizar uma pesquisa de campo antes de instalar o próximo...rs. Meu inglês é ruim então sofro muito em reviews, tutoriais ou apostilas nesse idioma (o que são maioria).

Acho que vou esperar mais alguns comentários por aqui antes de tentar aprender outro aplicativo. Desde já agradeço.

Outra ajuda que seria bem vinda, algum tipo de site ou forum de animadores de software livre, em português.

Grato.