Autor Tópico: Aplicativos de edição de video, imagem e animação  (Lida 995 vezes)

Offline brandir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Online: 01 de Janeiro de 2012, 23:04 »
ola,

Gostaria de incitar aqui um debate sobre aplicativos voltados a edição de vídeo, imagem e animação 2d (já que 3d o BLENDER é indiscutivel).

Já sou um entusiasta do GIMP e estou começando a aprender sobre o INKSCAPE, mas sobre animação ainda estou perdido. Instalei o SYNFIG mas já estou desmotivado. Sendo assim gostaria de solicitar e compartilhar conteúdos sobre o tema, a começar pelos testemunhos dos softwares.

Eu usava o TOON BOOM, mas pretendo me especializar em softwares livres e ainda estou a procura de substitutos (bem como tutoriais, sinto falta de bones fáceis).

A titulo de informação, sou um noob em linux (uso a menos de 4 meses e estou sofrendo bastante, mas vou persistir), logo, gostaria de informações sobre configuração minima e modo de instalação dos aplicativos.

Aguardo respostas.
Grato

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 01:33 »
Olá brandir, já que você é um entusiasta do GIMP, não deixe de acompanhar os tutorias que estão no link abaixo  :D
E para criação de arquivos em 2D, já tentou o KToon?

Offline brandir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Aplicativos de edição de video, imagem e animação
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2012, 17:16 »
Obrigado Jorge por responder,

Olhei os seus tutoriais e são realmente bons, próprios para iniciantes. Percebi também uma resposta indicando "ogimp", eu também dei uma garimpada lá.