Autor Tópico: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?  (Lida 12048 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2012, 22:25 »
Colega, particione o seu HD e então salve os seus arquivos nessa partição, então insira um CD de instalação e o instale na partição do Ubuntu, assim você não irá perde-los e caso precise já terá um backup pronto  ;)
Então, eu estava pensando mesmo em fazer isso. O problema é que agora eu não tenho onde fazer bkp. Daqui algumas semanas estou com meu HD externo e consigo, mas queria uma solução mais imediata.

Não acho que seja possível, mas tem como particionar sem precisar formatar e perder os arquivos?

Tem como particionar, criar uma partição de bkp (pode ser em ext4 ou ntfs), copiar seus arquivos importantes pra essa partição, e depois instalar o Ubuntu. Mas na instalação do Ubuntu terá que particionar manualmente, tomando *muito cuidado* em não apagar a partição de bkp que você fez, deixando-a intacta.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2012, 12:33 »
Até que chegue seu hd para backup, você pode instalar no seu atual ubuntu o xubuntu-desktop, vai usando esse ambiente até poder reinstalar.
Caso não tenha acesso ao terminal, use alt+f1 que entrará nele, aí é só digitar:
sudo apt-get install xubuntu-desktop
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?
« Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2012, 15:58 »
   Eu acho que esse menu precisa de melhoras significativas, por exemplo aparecer as categorias internet, escritório, multimédia e sistema logo na primeira entrada e não como está apenas mostrando media, internet e mais aplicativos. Também não deveriam ocultar entradas mostrando apenas as mais utilizadas, fica muito mais dificil.
   Não vejo muita utilidade daqueles links para downloads no menu, geralmente são aplicativos que não são uteis, deveriam ficar restritos a central de programas.

Abraços.

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?
« Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2012, 20:42 »
Até que chegue seu hd para backup, você pode instalar no seu atual ubuntu o xubuntu-desktop, vai usando esse ambiente até poder reinstalar.
Caso não tenha acesso ao terminal, use alt+f1 que entrará nele, aí é só digitar:
sudo apt-get install xubuntu-desktop
Eu já tentei. Não fica a mesma coisa. Continuo perdido e achei que piorou um pouco.

Colega, particione o seu HD e então salve os seus arquivos nessa partição, então insira um CD de instalação e o instale na partição do Ubuntu, assim você não irá perde-los e caso precise já terá um backup pronto  ;)
Então, eu estava pensando mesmo em fazer isso. O problema é que agora eu não tenho onde fazer bkp. Daqui algumas semanas estou com meu HD externo e consigo, mas queria uma solução mais imediata.

Não acho que seja possível, mas tem como particionar sem precisar formatar e perder os arquivos?

Tem como particionar, criar uma partição de bkp (pode ser em ext4 ou ntfs), copiar seus arquivos importantes pra essa partição, e depois instalar o Ubuntu. Mas na instalação do Ubuntu terá que particionar manualmente, tomando *muito cuidado* em não apagar a partição de bkp que você fez, deixando-a intacta.
Então, mas eu não posso formatar. Só tenho 2GB livres. E acho que nesses 2GB não vou conseguir instalar o Ubuntu e todos os programas que preciso. :'(

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Como abrir um programa no Ubuntu 11.10?
« Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:27 »
Eu já tentei. Não fica a mesma coisa. Continuo perdido e achei que piorou um pouco.

Camarada, a proposta não resolve mesmo, é apenas uma "gambiarra" para você manter a produtividade enquanto aguarda o HD.
Sem dúvida não ficará a mesma coisa, são ambientes diferentes. Só não esqueça de escolher o Xubuntu na hora do login.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!