Autor Tópico: [Resolvido] Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670  (Lida 2112 vezes)

Offline paulohbmetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
[Resolvido] Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670
« Online: 07 de Janeiro de 2012, 08:24 »
Olá pessoal, blz? Seguinte, estou passando verdadeiro "pesadelo" com essa dupla aí...  :-[

Não sei se já passaram pelo mesmo problema mas, não consigo fazer com que o video funcione na instalação nem a pau! Já tentei várias coisas inclusive instalar pelo CD alternate porém, quando finaliza a instalação tenho outro problema com o grub... Pelo que pesquise ei, se eu instalar o Ubuntu 10.04 (??!!), funciona... Prefiro mudar de distribuição a ter que fazer isso. Tenho uma placa AGP GForce 2 aqui mas, minha placa mãe não tem slot AGP (nem placa on-borad). Ou seja, ou vai ou racha... :(

Alguma luz? Parâmetro na inicialização, sei lá...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 10:41 por paulohbmetal »
Paulo Melo

Offline paulohbmetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2012, 10:01 »
Tá brabo viu... Consegui fazer inicializa colocando o parâmetro "radeon.modset=1" no boot mas, agora (depois que instalou) o grub encrencou:

error: invalid arch independent ELF magic.

Putz! Eu pensei que já tinha passado da época em que passava tanta raiva para instalar/cofigurar um linux. :(
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 10:42 por paulohbmetal »
Paulo Melo

Offline paulohbmetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2012, 10:19 »
Segundo problema resolvido assim: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html (A-3 - Dica do Éderson)

Como se diz:"vô te falá procê viu!!"

Paz e bem!
« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 14:04 por paulohbmetal »
Paulo Melo

Offline afrosamurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 18:26 »
estou com mesmo problema! não consegui instalar o ATI Radeon HD 6700 - essa ta sendo com certeza a maior bronca da minha vida. Eu instalei o catalysm e tal e nada. Alguem sabe como instalar corretamente o drive proprietario

Offline paulohbmetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Instalar Ubuntu 11.10 com ATI Radeon 6670
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2012, 14:06 »
estou com mesmo problema! não consegui instalar o ATI Radeon HD 6700 - essa ta sendo com certeza a maior bronca da minha vida. Eu instalei o catalysm e tal e nada. Alguem sabe como instalar corretamente o drive proprietario


Brother, uma vez inicializado com o parâmetro que especifiquei no post acima (radeon.modset=1), é só vc instalar normal. Daí, uma vez conectado na internet, vc habilita os drivers restritos e funciona normalmente. Pelo menos comigo funcionou assim (e está normal até hoje).
Paulo Melo