Autor Tópico: Instalação de driver do monitor  (Lida 950 vezes)

Offline Illacim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação de driver do monitor
« Online: 06 de Janeiro de 2012, 14:19 »
Olá pessoal, estou começando no Linux (instalei o Ubuntu 11.10) e  tendo dificuldades com o meu monitor (um LG 710E). Ao ligar o micro, aparece a seguinte mensagem na tela:

FORA DE FREQÜÊNCIA

FH: 35.5 kHz
FV: 173.0 kHz

FREQÜÊNCIA DE OPERAÇÃO

FH: 30-71 kHz
FV: 50-160 kHz

E, após 20 segundos, o monitor desliga.

Seguindo recomendações do fórum, tentei mudar as configurações do xorg.conf, mas não funcionou (pode ser que eu tenha feito algo errado, como disse, sou novato). De qualquer forma, a empresa que me vendeu o micro recomendou que eu instalasse o driver do monitor, disponível no site da LG (http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=710E&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=710E&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile).

No link acima, o Linux não está entre entre os sistemas operacionais descritos como compatíveis com esse driver. No entanto, consta o MS-DOS 6.0. Segundo o cara da empresa que me vendeu o micro, isso significa que ele pode ser instalado no Linux.

Duas dúvidas:

1-) Esse driver pode realmente ser instalado no Ubuntu 11.10?
2-) Como eu faço para instalar?

Aproveito e envio os dados da minha placa de vídeo conforme obtido através do "lspci | grep VGA" - VGA compatible controller: Intel Corporation N10 Family Integrated Graphics Controller (rev 02)

Obrigado pela ajuda!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalação de driver do monitor
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 18:27 »
Reinstale o Ubuntu com o CDlive no driver e conectado e veja se dá certo.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.