Autor Tópico: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?  (Lida 6147 vezes)

Buassali

  • Visitante
Será q alguém pode me ajudar a copiar o linux num CD e instalar no meu computador????
Tenho um Athlon 2.6 com 512 Ram e Hd de 80 giga....e o equipamento está funcionando com XP profissional ....
Cansei de pegar virus....dai.....roubaram até minha senha do banco.....agora....se tiver ajuda e conseguir, não vou mais usar o windows....
Ah....sou leigo no assunto e praticamente não entenco termos técnicos....se alguém tiver paciência p explicar, serei muito grato......
Nota: já copiei o linux iso 386 num CD, demorou mais de uma hora e o computador não lê ele....o boot já tá sendo feito pelo CD mas mesmo assim ele nem lê o CD.
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda. :-[

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:21 »
Bem vindo ao fórum  ;D
como copiou a imagem do linux no cd, copiou so o arquivo ou pediu para gerar a imagem no disco?, olha o cd se tiver só um arq ai gravou errado.
Pode ser também que o boot do seu pc não está configurado para dar boot no cd

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:33 »
Será q alguém pode me ajudar a copiar o linux num CD e instalar no meu computador????
Tenho um Athlon 2.6 com 512 Ram e Hd de 80 giga....e o equipamento está funcionando com XP profissional ....
á copiei o linux iso 386 num CD, demorou mais de uma hora e o computador não lê ele....o boot já tá sendo feito pelo CD mas mesmo assim ele nem lê o CD.
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda. :-[