Autor Tópico: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?  (Lida 6147 vezes)

Buassali

  • Visitante
Será q alguém pode me ajudar a copiar o linux num CD e instalar no meu computador????
Tenho um Athlon 2.6 com 512 Ram e Hd de 80 giga....e o equipamento está funcionando com XP profissional ....
Cansei de pegar virus....dai.....roubaram até minha senha do banco.....agora....se tiver ajuda e conseguir, não vou mais usar o windows....
Ah....sou leigo no assunto e praticamente não entenco termos técnicos....se alguém tiver paciência p explicar, serei muito grato......
Nota: já copiei o linux iso 386 num CD, demorou mais de uma hora e o computador não lê ele....o boot já tá sendo feito pelo CD mas mesmo assim ele nem lê o CD.
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda. :-[

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:21 »
Bem vindo ao fórum  ;D
como copiou a imagem do linux no cd, copiou so o arquivo ou pediu para gerar a imagem no disco?, olha o cd se tiver só um arq ai gravou errado.
Pode ser também que o boot do seu pc não está configurado para dar boot no cd

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:33 »
Será q alguém pode me ajudar a copiar o linux num CD e instalar no meu computador????
Tenho um Athlon 2.6 com 512 Ram e Hd de 80 giga....e o equipamento está funcionando com XP profissional ....
á copiei o linux iso 386 num CD, demorou mais de uma hora e o computador não lê ele....o boot já tá sendo feito pelo CD mas mesmo assim ele nem lê o CD.
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda. :-[

Olá Buassali, também sou novo por aqui, então é só uma tentativa de lhe ajudar.
1) Vc por acaso descompactou ele para gravar ? Se fez isso o problema tá ai.
2) Pegou o arquivo de fonte segura ?
3) Já tentou ler o cd pelo winxp ? Nesse caso ele vai abrir com informações do ubuntu.
Uma coisa eu acho estranho, tenho outra máquina aqui com Athlon 2.4, 256 ram e hd de 40 Gb e a gravação não demora tanto assim como vc diz. Mesmo nas gravadoras mais antigas, acho que não.

Informa como vc fez a gravação do cd, ok ?

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Buassali

  • Visitante
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:42 »
Pelo que  ví, fiz tudo errado....entrei no site  http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.06/ e cliquei no PC (IntelX86) desktop CD que era o compatível para minha máquina...daí....sem saber nada ...tentei instalar mas não dá certo...por isso...e ....na verdade....nem sei por onde começar.......
Existe um lugar e/ou forma de copiar para um CD....tenho conexão a cabo 512 Mega....e a máquina razoável (athlon 2.6 512 Ram HD 80)....
Obrigado pela atenção

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:38 »
use o tutorial do Morimoto: http://www.guiadohardware.net/guias/02/

a imagem iso não deve ser gravada como dados

procure a respeito no www.google.com.br/linux

falou

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:54 »
Você pretende gravar os dados do arquivo de imagem (ISO) no CD-R através de qual ferramenta? Se for utilizar o Nero, siga os passos que deixei no tópico Não inicia pelo CD.

Sugiro que você instale a mais nova versão do Ubuntu através do modo tradicional, ou seja, o "modo texto". O endereço para baixar o arquivo de imagem adequado é este, aqui:

Código: [Selecionar]
http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.06/ubuntu-6.06-alternate-i386.iso

Offline AlexCamargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como e de onde posso copiar o CD do linux p instalar no meu computador?
« Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2006, 09:20 »
Olá também estou tendo esses problemas. Vou seguir as dicas para ver se dá certo. Já tenho o XP instalado na máquina e pelo que eu pude ler a melhor opção é instalar em modo texto por causa do tamanho da memória RAM.
Eu particionei o HD e deixei 30G, qual é o mínimo que eu poderia ter deixado?