Autor Tópico: Minha vez...  (Lida 4243 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Minha vez...
« Online: 12 de Janeiro de 2012, 01:34 »
Bom, após algum tempo, acho que já hora de contar a minha história, como tudo começou...
A primeira vez que ouvi falar sobre o Linux foi a uns anos atrás, e bom, se eu tivesse dado ouvidos a isso...
Citar
O Linux é um sistema baseado somente em linhas de código e mais códigos, tem que decorar muito, e não tem softwares adequados....
Isso foi na escola, e pois bem, esqueci tudo isso por um tempo e continuei no meu Windows XP, simples e monótomo como sempre, mas certo dia estava a procura do pacote do Office 2007, e como qualquer bom usuário do Windows faria, pesquisei no Google:
Citar
office 2007 full crack
Pronto, uma infinidade de sites, entrei em um deles e li nos comentários algo que falava sobre o BrOffice e toda a filosofia do Open-Source, claro, o coitado foi reprimido, mas resolvi pesquisar sobre o software e sobre o assunto, estava dado o passo inicial... Depois disso vim acompanhando o Linux e lendo coisas sobre ele, e seguindo a filosofia do Open-Source, ainda no Windows, abandonei o PhotoShop e migrei para o GIMP, estava cada vez mais perto do mundo Open, até que certo dia minha tia perguntou se eu conhecia o Linux, eu afirmei que sim, então ela me pediu que colocasse no laptop dela para que pudesse trabalhar com o mesmo ambiente que trabalhava na escola, e bom, fui "caçar" o tal Linux, e sem nem mesmo saber o que significava distro, acabei por baixar o Ubuntu (isso ocorreu devido a minha ignorancia no assunto, pois hoje saberia que ela se referia ao Linux Educacional), e o primeiro que baixei foi o Ubuntu 11.04, e...  :o Me impressione, deixei ele lá, quieto, e mesmo mais tarde vindo a saber as diferenças entre distros, manti ele lá...
Mas voltando ao meu PC, tive uma experiência desagradavel ao vê-lo reiniciar do nada e depois a ter a tal tela azul, fui então a um técnico, e ele me recomendou o Win7 e tudo mais, então perguntei a ele se eu podia instalar o mesmo sozinho, e o que ele me disse?
Citar
Olha, isso é algo muito dificil e somente técnicos que possuem alto conhecimento podem fazer isso com segurança
Não me contentei, aliás, nem um pouco e então aproveitei a oportunidade para testar o Linux, e viajando no Google Imagens, passei pelo (K)(X)Ubuntu, Mint, Sabayon e algumas outras, e no fim acabei por escolher o Ubuntu.
Mas me deparei com o primeiro problema: a conexão com a internet
E uma diferente das demais, a conexão via celular como modem, algo que não possuia resultados no Google, algo  que eu não sabia o que fazer, e após duas semanas sem internet no PC já estava a ponto de voltar para o Windows, mas de repente me aparece este fórum, e após ter recorrido ao Yahoo Respostas e não ter obtido respostas descobri esse fórum:
Citar
Ola a todos, essa é a minha primeira postagem aqui no forum e estou com uma duvida que ja perdura alguns dias, tether no ubuntu... Possuo um motorola defy 2.2 e nao sei como realizar tether no ubuntu, ja tentei o proxoid, mas as novas sdk do android vem diferentes das citadas nos tutoriais, tentei o easytether, mas nao possuo internet no pc, entao nao pude realizar o download dele pela central de programas, me restou uma dica que me falaram: a opcao nativa de tether no ubuntu 11.10, mas ja configurei tudo conforme a minha operadora (tim) mas nao conecta, ja nao sei mas o que fazer, temo ser obrigado a retornar para o rwindows
Pronto, em pouco tempo tive o meu problema resolvido, e então, depois disso, percebi como é acolhedora essa comunidade, essa "cyber-familia" que compartilha um mesmo pensamento: Seja livre e que com ela, jamais teria um problema sem solução...
Agradeço a todos vocês por esse quatro meses de caminhada, meses dos quais serão transformados em anos... Mais uma vez, obrigado...

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Minha vez...
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2012, 01:44 »
Emocionante  :-[

Dps eu posto a "Minha vez..."

 :D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Minha vez...
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2012, 01:50 »
 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Que emocionante :)

Parabéns por persistir e o caminho é só para melhor agora, aprendendo verdadeiramente informatica, hehe.
Bem agora você sabe que não precisa de técnico altamente especializado para instalar qualquer sistema que seja.

Umas horinhas no Google resolve tudo.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Minha vez...
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2012, 02:47 »
Meus  parabéns  Jorge505  pela  persistência  e  força  de  vontade  em  aprender.  Saiba  que  você  é  um  vitorioso.
E  quanto  a  esse  técnico  que  disse:
Citar
Olha, isso é algo muito dificil e somente técnicos que possuem alto conhecimento podem fazer isso com segurança
Difícil?  Aonde?    Sabe  o  que  é?  Esses  técnicos  dizem  isso  só  porque  se  a  pessoa  ver  que  é  fácil  não  vai  a  procurá-los  para  instalar  o  SO,  e  se  acharem  que  é  difícil,  eles  acabam  ganhando  dinheiro.  
Se  a  gente  quiser  instala  qualquer  SO sem  precisar  de  técnico  algum.
E  quanto  a  isso:
Citar
O Linux é um sistema baseado somente em linhas de código e mais códigos, tem que decorar muito, e não tem softwares adequados....
Ainda  bem  que  não  deu  ouvidos  a  isso.
A  melhor  coisa  na  vida  a  se  fazer  é  não  dar  ouvidos  a  quem  quer  nos  fazer  desistir  dos  nossos  objetivos.  Quando  temos  um  objetivo  na  vida  devemos  irmos  atrás  e  lutarmos  atrás.  Você,  Jorge505  merece  aplausos,  pois  não  teve  medo,  e  nem  deu  ouvidos  a  vozes  que  poderiam  fazerem  desistirem,  mas  foi  atrás  dos  seus  objetivos.  Continue  assim.
Atenciosamente,  Henrique1977.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 02:49 por Henrique1977 »
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Minha vez...
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2012, 07:47 »
"O Linux é um sistema baseado somente em linhas de código e mais códigos, tem que decorar muito, e não tem softwares adequados...."

Isso foi verdade logo no começo, isto lá pelos idos de 1992, quando Linus Tovards começou.
É isso aí, colega, uma longa caminhada começa com o primeiro passo.
Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Minha vez...
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2012, 07:53 »
bem legal esse teu depoimento, jorge. mostra a tua persistência e adesão ao sl
uma turminha de reclamões devia ler com atenção esse teu tópico
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Minha vez...
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2012, 08:24 »
Parabéns amigo, um belíssimo depoimento, eu acho que todo mundo que trabalhasse com informática deveria conhecer o LINUX, porque a ignorância é tamanha que chega ao ponto de darem opiniões muito fora do real, pessoas que falam mal do LINUX nunca abriram um sistema LINUX, só leram sobre eles em blogs ou revistas, conheço muito técnico e até mesmo programadores que falam que o LINUX é ruim, que não tem compatibilidade e coisa e tal, mas nunca usaram um sistema LINUX, talvez usaram só aqueles bem antigos usados nos cursos, onde meu professor me fez ter raiva do VI, é como uma propaganda ruim, porque é basicamente essa a visão de muitos professores, o LINUX no terminal e mais nada...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Minha vez...
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2012, 09:37 »
Bem vindo ao nosso mundo!  :D

Nossa, lendo esse depoimento eu me senti velho, comecei no Linux testando o Kurumin 3! Ainda lembro aqueles pacotões de CDs vermelhos e amarelos do Ubuntu chegando pra mim, na minha casa. Tamanha era minha inocência e ignorância sobre Linux que depois de testar eu joguei tudo fora.  :-\  :'(

Saudades.. Bons tempos...
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Minha vez...
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2012, 15:41 »
Citar
Difícil?  Aonde?    Sabe  o  que  é?  Esses  técnicos  dizem  isso  só  porque  se  a  pessoa  ver  que  é  fácil  não  vai  a  procurá-los  para  instalar  o  SO,  e  se  acharem  que  é  difícil,  eles  acabam  ganhando  dinheiro. 
Se  a  gente  quiser  instala  qualquer  SO sem  precisar  de  técnico  algum.
Hehe, hoje percebo isso e muito mais coisas que esse tais técnicos fazem, chega a ser repugnante  >:(
Mas... Não me arrependo nenhum um pouco de ter ficado alguns dias desconectado, ou ter que procurar novos softwares, não, hoje percebo que isso - no final - é gratificante  :D
Citar
falam que o LINUX é ruim, que não tem compatibilidade e coisa e tal, mas nunca usaram um sistema LINUX,
Isso não tem como negar, é o que mais vemos por ai, infelizmente  :-\
Mas é isso pessoal, um abraço a todos e vamos lutar cada vez mais para alterar essa terrivel imagem que muitas pessoas tem em relação ao Linux \o/