Autor Tópico: Joli OS  (Lida 9966 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Joli OS
« Online: 14 de Janeiro de 2012, 15:19 »
estou dando uma olhadinha no Joli OS.
de principio me pareceu uma distro simples e facil. mas sou obrigado a reconhecer que estou apanhando. numca tinha visto algo assim.
gostaria de mais informações sobre a mesma de preferência em português, alguns videos ou tutoriais.
obrigado
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2012, 18:52 »
Essa [excelente] distro não é muito conhecida no Brasil, e se tem pouca informação em português sobre ela.

Algumas matérias sobre ela:

http://meiobit.com/71153/jolicloud-1-0-com-auto-update-e-mais/

http://meiobit.com/82230/jolicloud-vira-joli-os-e-ganha-nova-versao/

http://meiobit.com/71462/my-jolicloud-navegador/

Facebook da distro: www.facebook.com/jolicloud

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2012, 19:58 »
obrigado garfo, vou continuar testando a distro também achei interessante.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2012, 20:37 »
No começo quando eu fui experimentar essa distro também achei estranho, isso porque ela tem uma aproximação única, com um desktop único. Não é como as outras distros que vemos por aí, que colocam Gnome2, Gnome3, kde, etc. Eu vi aqueles ícones no desktop e aquela barra cinza e achei muito estranho, mas aos poucos fui me acostumando. Só lembrando que ela é baseada no Ubuntu, então se pode instalar os .debs e usar o synaptic a vontade.

Qualquer dúvida é só postar. Falow.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 09:17 »
Vc's que já estão testando essa nova ditro, o que acharam dela ?? Estou querendo colocar no meu Desktop que uso para armazenar meus filmes, etc.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 10:02 »
olha opinião sincera...?
não me adaptei muito com essa coisa de nuvem.
talvez se tivesse problema com espaço em hd poderia ser uma alternativa, mas não é o caso.
a distro tem uma ideia completamente nova pelo menos para mim, mas ainda não é o caso.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 10:32 »
É uma distro mais focada para netbooks e laptops. O que eu mais gostei é a variedade de apps para instalar (mesmo sendo a maioria web apps, e não apps locais). O ambiente gráfico também é diferente, nada de Gnome/kde/xfce/lxde. Outra coisa: tendo uma conta e acessando "my.jolicloud.com" você pode acessar seu desktop de qualquer computador que você estiver, tipo, você viajou e está no Rio de Janeiro, e seu PC está em Minas Gerais, é só acessar o site para poder usar seu desktop (e pode instalar e desinstalar programas pelo site, vai ser tudo sincronizado com seu PC lá em Minas! :) )

No geral, é uma boa alternativa pra quem não gostou do Unity e quer algo realmente novo e fácil.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:09 »
nossa, mas isso tudo pela internet? haja banda pra tudo isso hein?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 19:07 »
Bom,  já  testei  uma  vez  essa  distro,  e  é  algo  muito  diferente  de  qualquer  ambiente  gráfico  que  voce  já  tenha  visto.
Eu  mesmo  não  consegui  me  adaptar  a  essa  distro,  a  qual  eu  usei  numa  máquina  virtual.  Para  mim  foi  algo  bem  diferente  daquilo  que  já  estava  acostumado.  Você  no  início  pode  ficar  bem  perdido.  E,  eu  posso  dizer  que  fiquei  bem  perdido  quando  usava  essa  distro. 
O  design  é  bom,  mas  é  uma  distro  mais  focada  para  a  nuvem,  para  a  internet.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 08:54 »
E quanto aos aplicativos que você pode instalar no meu caso eu gostaria de ter essa distro pelo fato de que estou montando uma máquina somente para servir de Midia Player ou seja tenho muitos filmes e nada além disso e gostaria de instalar bons player's para eles, etc, isso é possível ?? Quanto ao seu aspecto eu achei muito interessante se parece muito com o Android...acho que essa é a ideia dos desenvolvedores..Abraços
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 08:55 por edsonnota1000 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 09:56 »
E quanto aos aplicativos que você pode instalar no meu caso eu gostaria de ter essa distro pelo fato de que estou montando uma máquina somente para servir de Midia Player ou seja tenho muitos filmes e nada além disso e gostaria de instalar bons player's para eles, etc, isso é possível ?? Quanto ao seu aspecto eu achei muito interessante se parece muito com o Android...acho que essa é a ideia dos desenvolvedores..Abraços


Pode instalar o VLC, o Mplayer, o Rhythmbox, o Banshee... tudo que se pode instalar no Ubuntu, pode instalar no JoliOS. Ele não vem com a Central de Programas do Ubuntu (vem com o AppCenter, que eu achei *bem* mais completo), mas vem com o Synaptic. Tipo, mesmo se você estiver sem internet no momento, se os codecs estiverem instalados (ou apenas o VLC instalado), você poderá assistir seus filmes e ouvir suas músicas tranquilamente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:25 »
Hunnn sei e quanto ao desempenho e uso em equipamentos com poucos recursos (processador e memória) realmente ele cumpre o que promete ou é lentão ??? Hannn e outra coisa que eu já ia me esquecendo é um português ??

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:46 »
Já testei em um comp. com 512 de ram e uma Geforce 4 mx (antigo pra caramba!), e funcionou (não ficou lento). Se sua máquina para media center for mais antiga que essa, então não sei se vai funcionar (só relembrando que o JoliOS é mais indicado para laptops e netbooks, já que é um SO feito para mobilidade).

Sim, a maioria dos menus são em português. Mas o desktop em si (e o appcenter) são em inglês.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Joli OS
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:13 »
A minha máquina até que não e muito antiga não:

Athlon 4200+
Memória 2Gb 667MHZ
Video 512MB
700Gb de Armazenamento

Acho que vai rodar legal, o meu ponto forte mesmo é o armazenamento que logo vai ganhar um HD de 2 também é que com a alta dos HD's vou esperar um pouco mais para comprar o meu, mas a intenção é essa...essa máquina eu tenho acho que mais de 200 Filmes, e umas 10.000 Músicas ela vai ser somente para isso !! e nada mais porque o que eu faço com maior freqüência uso o meu notebook para isso...que economiza mais energia também...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Joli OS
« Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:19 »
Ótima máquina!

Creio que o JoliOS vai rodar lisinho, e você vai assistir seus filmes tranquilo.

Só uma correção: antes eu falei que no JoliOS tinha que instalar os codecs e tal, mas me enganei, ele já vem com os codecs (os mais populares pelo menos) instalados!  Então menos uma coisa pra se preocupar. ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"