Autor Tópico: Notebook com Ubuntu  (Lida 2663 vezes)

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Notebook com Ubuntu
« Online: 18 de Janeiro de 2012, 09:43 »
Galera,

Quando eu começar a trampar,ja penso em comprar um notebook ou Desktop,o que acham desse ?

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-3450/pd?oc=anv3450e11&model_id=vostro-3450c

Compensa pagar esse preço ?

Analisem  ;D

Abrass *-*

phillipehugo

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:00 »
Não vale na minha opinião, pois 30% do valor ali é o WINDOWS 7 que vem instalado de fábrica, e pagar por um sistema "pago" e depois tirar ele pra por linux.

É melhor pegar um que já venha com linux que barateia o preço, ou que venha limpo sem sistema.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:10 »
-rafa... vc encontra de outras marcas com mesma configuração e mais barato... mas esse aí é um dell... e dell é dell... certo?

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:22 »
Esse vem com ubuntu, mas por esse preço você pega um CCE com I7, 4Gb DDR3 e 500 Gb de HD

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:24 »
Esse vem com ubuntu, mas por esse preço você pega um CCE com I7, 4Gb DDR3 e 500 Gb de HD
vide link http://www.podecomparar.com.br/#corei7_comparativo

phillipehugo

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:44 »
Pagar 2 vezes por causa da marca ?! vaio é vaio, ou dell é dell é sem fundamento, não valem, é tipo a marca RAZER só tem preço, nada mais.

Prefiro outros. Esse CCE equipamento bem mais robusto que o amigo postou.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:24 »
-eu não compro sim/positivo, sti/toshiba, philco, cce e outras marcas  "estranhas" mesmo sendo mais baratos
-se for economizar pego um acer ou lenovo
-ou mesmo um samsung e itautec
-que posso dizer por exeriencia que tem hardware "amigavel" com linux

phillipehugo

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:33 »
por falar em samsung, pessoal aqui do escritório comprou 3 notebooks da marca no EXTRA por 899 reais e frete grátis a 15 dias, eram i3 4gb e 500gb de hd e com windows 7 home x32.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:37 »
-eu não compro sim/positivo, sti/toshiba, philco, cce e outras marcas  "estranhas" mesmo sendo mais baratos
-se for economizar pego um acer ou lenovo
-ou mesmo um samsung e itautec
-que posso dizer por exeriencia que tem hardware "amigavel" com linux
O note pode ser CCE, mas o processador é Intel, a Placa mãe é Intel, a Memoria Kingston, O HD Sansung, ou seja da CCE sobra o plástico, e eu não pago o dobro do preçoo por um logo brilhante na capa do note.

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:55 »
Saudações.

O equipamento parece bem construído, com materiais de qualidade e sabemos que a Dell tem um dos melhores atendimentos ao cliente do mercado, além de ser conhecida por ter baixos índices de reclamações/defeitos.
Porém, o preço está um pouco alto para o hardware apresentado.
Se o amigo estiver em S.P., pode tentar a famosa rua de eletrônicos, onde pode encontrar boas ofertas.
Também recomendo que pesquise outros fabricantes, que apresentam hardware semelhante a um preço menor.
E para melhor esclarecimento a respeito de configurações de hardware, sempre bom visitar algum forum/clube especializado no assunto.
Tenha em mente o uso que fará da máquina e o valor máximo que vai querer desembolsar.

Boas compras.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:56 »
concordo com o amigo acima Sérgio Rabelo...

Nenhuma peça interna é da marca, aqui chamamos estas marcas de carimbadoras, quando chega os containeres por exemplo de mouse (usando exemplos) ai marcas "famosas" correm lá e "carimbam" para enganar os encautos e acharem que foram elas que fabricaram...

Mesmo modelo de mouse :
mouse sem carimbo de nenhuma marca vindo da china - 5,00
mouse com carimbo de marca famosa (produto fabricado e vindo da china) - 30,00

Eu digo por que sou contador e sei como funciona o esquema de importação, exportação, quem tá de fora (clientes finais) pensam que realmente aquela empresa fabricou alguma coisa rsrsrs.

bawlaw

  • Visitante
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2012, 15:58 »
Olá,
Compre um VAIO e coloque o Ubuntu nele.

eu tenho um, e NUNCA tive nenhum problema com ele.. o unico problema que tive foi a existencia do windows de fabrica (facil de corrigir, Linux Nele!).
tenho ele à 3 anos e ainda é mais potente do que muitos notes novos.

Comprei um CCE para empresa pelo preço.. não deu 2 meses e ja estragou (hardware), ja tava mandando para arrumar.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:00 »
-eu não compro sim/positivo, sti/toshiba, philco, cce e outras marcas  "estranhas" mesmo sendo mais baratos
-se for economizar pego um acer ou lenovo
-ou mesmo um samsung e itautec
-que posso dizer por exeriencia que tem hardware "amigavel" com linux

+1
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:07 »
concordo com o amigo acima Sérgio Rabelo...

Nenhuma peça interna é da marca, aqui chamamos estas marcas de carimbadoras, quando chega os containeres por exemplo de mouse (usando exemplos) ai marcas "famosas" correm lá e "carimbam" para enganar os encautos e acharem que foram elas que fabricaram...

Mesmo modelo de mouse :
mouse sem carimbo de nenhuma marca vindo da china - 5,00
mouse com carimbo de marca famosa (produto fabricado e vindo da china) - 30,00

Eu digo por que sou contador e sei como funciona o esquema de importação, exportação, quem tá de fora (clientes finais) pensam que realmente aquela empresa fabricou alguma coisa rsrsrs.
+1

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Notebook com Ubuntu
« Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2012, 18:15 »
Processador, hd e algumas outras partes são iguais em todos os notebooks. Todos eles são feito quase que completamente na asia, principalmente China. O que muda é que o "de marca" costuma ter melhores periféricos e o controle de qualidade é mais regido (isso quando a empresa compra na "boca", como ocorre com a foxconn por exemplo, que fornece pra: Apple, Amazon, Dell, IBM entre outros).

Isso não impede do "de marca" apresentar problemas e, nem sempre, você precisa/quer o periférico melhor/extra. Ai a escolha é subjetiva.