Autor Tópico: Não consigo agendar atualização apt-get update pelo crontab  (Lida 847 vezes)

Offline neo_linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo agendar atualização apt-get update pelo crontab
« Online: 22 de Janeiro de 2012, 17:30 »
Olá a todos!

Estou tentando fazer uma tarefa aparentemente simples mas estou tendo muita dificuldade o problema é o seguinte.

quero atualizar meu sistema de 6 em 6 meses utilizando o crontab mas não estou conseguindo.
o que eu fiz.
criei um arquivo chamado atualiza e editei com o comando apt-get update salvei e dei permissão de execução ao mesmo com o comando chmod 777 atualiza salvei uma copia dele dentro de /sbin para executar de qualquer lugar e finalmente editei o crontab da seguinte forma

00 14 * * * root /root/atualiza

fiz este para testes porem quando chega ao horário agendado nada acontece, fiz um igual só para desligar o pc e funciona todos os dias certinho alguem pode me ajudar sobre o que estou fazendo de errado?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo agendar atualização apt-get update pelo crontab
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2012, 18:13 »
Primeiro duas considerações, 777 é permissão em excesso e atualizar o sistema pode demandar algo tipo de intervenção manual, ou seja, não é o tipo de tarefa que pode ser ignorada (no minimo salve a saída pra ler logo que possível).

Quanto ao problema, se o executável está em /sbin (o que eu também não considero a melhor opção), porque você indicou como caminho /root?