Bom dia a todos!
Estou com um problema muito serio e estranho, eu formatei minha maquina a poucos e não consigo instalar o Ubuntu mais, eu fiz os seguintes procedimentos:
Baixei o live CD do Kubuntu 11.10.
Baixei o programa "Universal-USB-Installer-1.8.7.8"
Criei um disco de inicialização pelo pendrive.
Fui instalar o Kubuntu, mas a instalação travou em "retrieving file 55 of 105", deixei assim por uma hora e nada aconteceu.
Tentei uma segunda vez, e aconteceu a mesma coisa.
Tentei iniciar pelo live CD do Ubuntu 9.10 que eu tenho eu recebi via correio, e deu erro antes de abrir o Ubuntu. (kernel erro, ou panic algo assim)
Depois tentei iniciar pelo DVD que tenho gravado do Kubuntu 11.04, e ele parou de carregar e não abriu.
Tentei por outro CD gravado do Ubuntu o ubuntu 11.04 e ele também não carregou.
Por fim usei o CD do Ubuntu 10.04.3 e ele iniciou, mas com a resolução toda errada, então criei um disco de inicialização pelo pendrive de lá, para ver se o problema era do Universal-USB-Installer-1.8.7.8, e usei a .ISO do Kubuntu 11.10
Na instalação deu um erro falando que o grub não foi instalado.
Apos isso eu voltei ao rWindows e baixei outra imagem .ISO do Kubuntu 11.10 agora na versão DVD, gravei pelo pendrive usando o Universal-USB-Installer-1.8.7.8, e deu travou no mesmo local de novo.
Tentei instalar sem a internet e parou na mesma parte.
Formatei o pendrive e fiz o mesmo procedimento, e ele deu uma mensagem de que instalou em menos de 10 min.
Reiniciei e ele entrou direto pelo rWindows sem aparecer o grub
E por fim criei outro pendrive bootavel do Kubuntu 11.10 DVD pelo live CD do Ubuntu 10.04.3.
Tentei instalar e ele parou novamente no "retrieving file 55 of 105", fui dormir e deixei ele lá instalando.
Quando acordei a instalação avia sido completada, religuei a maquina e ele não apareceu o grub novamente, apenas iniciou pelo rWindows como se não tivesse nada instalado, olhando pelo live CD dá para ver que a partição do Kubuntu está lá e com os arquivos instalados, porem não consigo bootar por ela.
Eu usei pen drivers diferentes na instalação, na iso de CD usei um pendrive de 2G e na iso do DVD um de 18G