Bom dia pessoal, resolvi instalar Ubuntu 11.10 para conhecer, mas sou completamente iniciante e estou tendo alguns problemas. Tudo que procurei, seja aqui no Fórum, ou mesmo pela internet não me ajudou em nada.
Eu não estou conseguindo usar o Wi-Fi ou mesmo acessar qualquer driver pelo Ubuntu. Utilizei inúmeras dicas, mesmo em inglês, e elas de nada me adiantaram, infeizmente. Estou usando um laptop Dell Inspiron 1545 e a placa de rede instalada no Win7 é "Mini-Card Dell Wireless 1397 WLAN".
Outra dúvida que eu tenho, que não está relacionada com o problema da rede, é com respeito ao Dual Boot. É possível que fazendo Dual Boot com Ubuntu 11.10 e Windows 7 eu tenha partições "exclusivas" para o Ubuntu? Meu HD possui 4 partições e eu pensei em deixar duas para cada sistema operacional. É possível que as duas que eu uso para o Ubuntu quem com o sistema de aquivos do Linux, de modo que o outro sistema operacional não "enxergue" o que eu tenho no Ubuntu? Agora eu instalei o Ubuntu pelo Win7 mesmo. E na partição que eu deixei para o Ubuntu, uando eu uso o Windows só existe uma pasta com os aquivos instalados.
Desde já agradeço qualquer ajuda e desculpem por ser tão iniciante e não conseguir entender coisas relativamente simples.