Autor Tópico: Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!  (Lida 1674 vezes)

Offline José Rmodesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!
« Online: 23 de Janeiro de 2012, 21:32 »
Boa noite pessoal! Estou começando e trabalhar com linux  e confesso que estou ficando surpreso com este Sistema muito bom mesmo.
 Bom estou com o seguinte problema, um PC instalado o Linux Ubuntu 11.10 numa rede com W7 e XP coloquei os mesmo na mesma rede pela configuração de IPs mas não consigo enxerga os PCs com Windows, ja instalei o samba mas só tenha a opção de configuração por proxy, como faço para enxergar pastas em compartilhamento no windows e imnpressora também .
Desde ja´agradeço !
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 21:48 por José Rmodesto »

Offline Maicon Ribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 23:35 »
Tenho exatamente o mesmo problema!
O Ubuntu 11.10 não enxerga outros PC's na rede e os outros também não o enxergam.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.10 não enxerga rede Com W7 e XP!
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:10 »
Olá Rmodesto e Maicon,

Para visualizar as pastas no gerenciador de arquivos, você precisa instalar o pacote "smbfs".

Pra que sua máquina possa localizar as outras máquinas pelo nome, você tem que definir o grupo de trabalho do samba pra ser o mesmo que o usado nas outras máquinas. Eu só conheço duas formas de fazer isso; uma é com o programa "swat", a outra é editar diretamente o arquivo de configuração "/etc/samba/smb.conf". Mas podem haver outras formas de fazer, então é bom ficar ligado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D