Autor Tópico: (Resolvido)Trocar fundo de tela do login  (Lida 3028 vezes)

phillipehugo

  • Visitante
(Resolvido)Trocar fundo de tela do login
« Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:48 »
Galera como faço pra trocar o fundo de tela do LOGIN ?

Uma vez eu troquei e funcionou, quando reiniciei o PC, agora a tela de login fica sem fundo. Eu queria por o mesmo papel parede que uso na tela de meu PC na tela de login, eu consegui fazer isto a um tempo atrás, mais como eu disse reiniciei o pc e ele não fixou a imagem.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 17:16 por phillipehugo »

Offline Kursk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Trocar fundo de tela do login
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:10 »
Essa é fácil.

1 - No Terminal digite:
     sudo mv /usr/share/backgrounds/warty-final-ubuntu.png /usr/share/backgrounds/OLD-warty-final-ubuntu.png

2 - Ainda no Terminal:
     sudo cp /nova/tela/login /usr/share/backgrounds/warty-final-ubuntu.png


-----------------------
Kursk

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Trocar fundo de tela do login
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:43 »
Essa é fácil.

1 - No Terminal digite:
     sudo mv /usr/share/backgrounds/warty-final-ubuntu.png /usr/share/backgrounds/OLD-warty-final-ubuntu.png

2 - Ainda no Terminal:
     sudo cp /nova/tela/login /usr/share/backgrounds/warty-final-ubuntu.png


-----------------------
Kursk

Para evitar o terminal, você pode instalar o Ubuntu Tweak, lá tem como você fazer essa mudança graficamente.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Trocar fundo de tela do login
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2012, 19:22 »
Pelo ubuntu tweak já tentei só que não funciona, a tela sempre fica preta.

Será que eu tenho que por a imagem em alguma pasta ? qual seria ?

phillipehugo

  • Visitante
Re: Trocar fundo de tela do login
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2012, 20:38 »
acabei de instalar o lightdm e nada velho a tela continua preta sem nada nem a imagem padrão roxa do ubuntu aparece kkkkk faz tempo.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Trocar fundo de tela do login
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2012, 22:32 »
Eu usava o simple lightdm manager (http://ubuntued.info/simple-lightdm-manager-altere-o-login-do-novo-ubuntu) e a tela ficava preta. Descobri que era por problema de permissões.
Vá na sua pasta pessoal e de ctrl+H para mostrar pastas ocultas -> procure a pasta do programa (se não me engano é .Simple LightDM)
Dentro da pasta estará a imagem de fundo que você escolheu. Clique nas propriedades da imagem (botão direito do mouse) e mude as permissões na aba correspondente.
Se alguém fizer e resolver, pode explicar aqui de forma mais detalhada. Eu estou num computador que roda ubuntu 11.04 no momento, e portanto não posso olhar os detalhes pra postar aqui direitinho.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 22:35 por evil_queen »


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: (Resolvido)Trocar fundo de tela do login
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2012, 18:44 »
Creio que se você acessar o "Menu Principal" (estou falando do aplicativo Main Menu) e editar o comando para abrir o LightDM Manager ou Ubuntu Tweak com um "sudo" antes (i. e., "sudo ubuntu-tweak", por exemplo), o problema da tela preta deixa de existir. "Creio" porque faz tempo que eu mudei o fundo do meu LightDM e não me lembro como, e só depois eu vi que o Ubuntu Tweak fazia isso. Mas se o problema for realmente de permissões, isso deve resolver.

Editando: sim, lembrei, usei um programa chamado "Simple Lightdm Manager" (ainda o tenho aqui instalado). Acho que peguei a dica no Ubuntued, e nunca tive esse problema de tela preta.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 18:57 por vinicius_aleao »

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: (Resolvido)Trocar fundo de tela do login
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:28 »
Uso o ubuntu tweak e é tranquilão, mas se suas imagens forem grandes demais não vai dar...mas no geral ponho quase 99% de fotos ou imagens que quero...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre