Mais uma informação ae...
Eu coloquei o PC em um monitor de tubo antigão aqui em casa, e a tela ficou do mesmo jeito. Depois tirei a placa de vídeo do PC e coloquei o meu monitor mesmo na entrada VGA da onboard, e quando ia aparecer essas telas estranhas, aparecia no monitor "Fora da Escala" (provavelmente fora de frequência).
O estranho é que quando eu estava fazendo isso, desliguei várias vezes o PC apertando o botão de desligar e segurando, pra desligar de vez... daí quando liguei, apareceu uma tela pra selecionar uma maneira de iniciar o Linux (deve ser algo como "Iniciar Normalmente" que tinha no Windows quando a gente deligava direto), então eu selecionei a primeira opção, e a tela de carregamento/boot apareceu normalmente, bonitinha como deve ser, e quando desliguei apareceu também normalmente. Mas quando liguei novamente, já estava daquele jeito novamente. =/
To achando que é alguma coisa com a resolução ou frequência da tela de boot e modo texto.
PS.: Sei que não pode fazer posts seguidos assim, mas nesse caso acho que pode já que são mais informações para solucionar a minha dúvida.