Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10 ontem, to gostando e tal, mas acho que fiz algo errado.
Tinha o Windows 7 e um HD de 160 GBs, fiz uma partição de 70 GBs para backup dos arquivos...
Na hora de instalar, apaguei a partição do sistema e coloquei 1GB de Swap e o resto foi para a raiz (/).
Eu nem mexi na partição do backup nas opções de quando estava instalando o Ubuntu, então deve estar em nfts agora.
O problema é que 70 GBs é muito pouco para meus arquivos, fiz desse tamanho porque era o que dava mesmo, o resto gravei em DVDs e tal...
(Queria uns 120 pra /home)
Eu já vou reformatar mesmo, porque dessa vez coloquei mais pra testar bem e usar por um tempo, então vou formatar de novo pra começar a usar pra valer (isso é tipo um TOC, não me perguntem rs). :B
Queria saber se da pra mim aumentar a partição de arquivos, então quando eu formatar, colocava a partição dos arquivos como /home (só agora que entendi que precisava por home em uma delas).
Mas se eu fizer isso, a partição home vai ficar como nfts? Se ficar, isso tem algum problema? E se ficar como ext4, e eu resolver instalar o Windows novamente (ou colocar em um Dual Boot), o Windows vai poder ler/modificar normalmente os arquivos?
Valew.
PS.: Fiz outro tópico porque como o zekkerj disse, colocar outras coisas naquele tópico do outro problema ia gerar bagunça. :X