Autor Tópico: EXchange 5.5  (Lida 3202 vezes)

Offline ziano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
EXchange 5.5
« Online: 11 de Agosto de 2006, 12:35 »
Prezados,

Estou usando o ubuntu 606 a algumas semanas em casa e gostaria de usar onde eu trabalho, so que o  servidor de email de la e um MS.exchange 5.5, tentei com o evolution mas pela mensagem que deu ele funciona apartir do EXCHANGE-2000, tem alguma maneira de usar este exchange com o ubuntu usando um outro programa de email ate o evolution(posso estar fazendo algo errado), ou instalando o MS. Outlook via wine coisa que eu não sei como se faz. Grato a todos.     

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: EXchange 5.5
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:14 »
Os servidores exchange podem ser configurados com serviço de IMAP, se for o caso pode configurar a sua conta do tipo IMAP...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ziano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: EXchange 5.5
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:56 »
Valeu !!!

Abril normalmente. Agora aproveitando seus conhecimentos,tem como abrir um "pst" nele?
e uma paste de outro usuario do tipo agenda e tarefas?

Muito Obrigado. 

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: EXchange 5.5
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:04 »
Eu já importei os meus .pst faz muitos anos, se não estou em erro o mozilla thunderbird tem função para importar dos .pst (mas tem que ser executado em windows num sistema que tambem tenha outlook). Eu só utilizo thunderbird por isso foi suficiente...

Existe uma outra forma que dá um pouco mais de trabalho mas certamente funciona com o evolution, instala um servidor IMAP (pode ser na propria maquina mesma), depois vai ao outlook configura a conta de IMAP do seu servidor e copia os dados dos seus .PST para o servidor.
Depois pode ligar com o evolution e descarregar o conteudo do servidor de IMAP para os seus folders locais...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ziano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: EXchange 5.5
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2006, 10:14 »
Caro Lamego,

Muito obrigado por suas dicas elas são extremamente uteis, vou tentar thunder...  se não der vou instalar o servidor IMAP e converter.

Valeu!!!!