Autor Tópico: Windows 7 reitra GRUB sempre  (Lida 1529 vezes)

Offline DTXlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Windows 7 reitra GRUB sempre
« Online: 02 de Fevereiro de 2012, 14:56 »
Olá pessoal, sou um novato em ubuntu, há alguns meses tentei entrar para o "mundo linux" e acabei desistindo. Estou novamente tentando buscando esse conhecimento. Como não conheço ninguém no meu círculo de amizades que domina o sistema, estou recorrendo à vocês, espero que possam me ajudar ^^

Situação:
Já li diversas vezes os problemas que podem acontecer quando se quer ter dual-boot (ubuntu + windows 7), nunca tive problema pra falar a verdade, pelo menos não até agora. Instalei o ubuntu após o windows, e no GRUB não tive problemas (lá estavam ubuntu e windows para selecionar), entrei no ubuntu, reiniciei várias vezes, desliguei, e nenhum momento perdi o GRUB. Até quando entrei no windows! Quando selecionei o windows 7 entrei tudo normalmente, mas quando reiniciei perdi totalmente o grub, tudo preto sem nenhuma mensagem, sem nada. Encontrei uma "meia-solução": Entrei com o ubuntu live (pendrive) e reinstalei o grub. Reiniciei e lá estavam windows e ubuntu no GRUB.

Problema:
Toda vez que acesso o windows 7 ele remove o GRUB, e tenho que acessar com o live para reinstalar o grub, ou seja, uma trabalheira infinita!

Informações:
Windows 7 Ultimate
Ubuntu 10.04 LTS (Lucid) - Não gostei do unity no 11.10 (e encontrei dificuldades nele também)
Grub-Customizer (http://ubuntued.info/como-mover-e-remover-as-entradas-do-grub2)

PS: Já tinha instalado o ubuntu 11.10 anteriormente, depois retirei ele (exclui as partições e criei outras para o lucid).
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, 21:02 por DTXlinux »
A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos. Erasmo de Rotterdam

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Windows 7 reitra GRUB sempre
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 15:26 »
O win7 tem aquele negócio de partição de recuperação, pode ser ela... lembro que já falaram disso por aqui, usando a pesquisa você deve achar uma solução.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows 7 reitra GRUB sempre
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:09 »
1-recupere a mbr do seven usando o dvd de instalação
2-entre no seven e teste
3-reinicie o seven novamente
4-recupere o grub do ubuntu
5-entre no ubuntu
6-abra o terminal e atualize o grub com  " sudo update-grub "
7-ou , meu preferido , use o grub-customizer
Basta abrir o terminal e digitar:
$ sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
$ sudo apt-get update && sudo apt-get install grub-customizer