Autor Tópico: partições que não aparecem !  (Lida 1071 vezes)

Offline fabiano aladin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
partições que não aparecem !
« Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:44 »
Tive problemas no meu pc ,e usei  o unbuntum  do cd e gostei ,tentei instalá-lo , ae q começou o problema tenho um hd de 80 G e um de 320 G ,instalei o windows vista e tentei instalar o linux , só q ao invés de instalar na unidade c particionada , foi parar no outro hd e agora com windows instalado , ñ consigo ler os programas q tenho no outro hd , e o conteúdo reconhecido pelo s.o. é de 290G, gostaria de tentar resolver isso sem precisar formatar o outro hd , tenho coisas importantes lá q ñ posso perder,sou iniciante , achei q o processo de instalação fosse igual ao windows , deu alguns erros , no boot só aparece o windows.

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: partições que não aparecem !
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:57 »
Ok vamos lá, amigo pelo que entendi você instalou o ubuntu no hd de 320gb certo, e o windows esta no de 80gb, pelo que entendi o o fato do ubuntu não aparecer é porque o Grub, que e o gerenciador de inicialização do ubuntu deve ter sido instalado na partição "errada" ou seja você instalou o Grub no HD com Ubuntu quando deveria na hora de mandar instalar o Grub, na partição com Windows, para resolver voce pode reinstalar o ubuntu no HD de 80gb, e depois mandar ele montar o HD de 320gb, fazer backup das coisas mais importantes pra você e formatar o hd maior! é o que eu faria baseado no que você disse espero ter ajudado e não complicado!
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline fabiano aladin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: partições que não aparecem !
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 22:43 »
O q eu quero é primeiro tirar o ubuntu de lá , e tentar salvar meus programas lá e como sou iniciante usar ubuntu pelo cd,mas o q mais me preocupa é salvar  tudo no outro hd , tenho apostilas lá q ñ tem como mais eu conseguir outras.Primeiramente me acostumar e aprender ubuntu  p/ depois instal[a-lo , pq o windows vive dando problemas , me recomendaram kurumin ou ubuntun ,mas sei nada de linux , pelo jeito nem instalar , por isso quero aprender aos poucs através do cd , p/ depois ter dual boot,mas por enquanto gostaria de ter tudo do outro hd novamente!
alguém pode me ajudar e me indicar  onde aprender os primeiros passos no ubuntun(linux)?