Autor Tópico: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?  (Lida 2239 vezes)

Offline mario_adriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Online: 07 de Fevereiro de 2012, 12:50 »
Olá para todos,

tenho pc com as seguintes configurações:
Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-D2-B3
Processador i5 2500k
Memoria 4gb 1333 Mhz
Placa de Video geforce 7200 gs
Ubuntu 11.10

Mais não consigo jogar alguns games como o heroes of newerth, emulador Dolphin, Regnum Online, savage 2 e GTA san andreas(wine) todos esses games fica travando, já tenho instalado o driver recomendado da placa de vídeo.

A minha duvida é se eu comprar outra placa de video(Ex. geforce GT 430) resolveria meu problema principalmente com o Dolphin.

Desde ja Agradeço.

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:45 »
Provavelmente sim  com os jogos nativos do linux, os emulados ja sao outra historia
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:21 »
Pode resolve mas isso vai depender você vai comprar uma placa muito superior a que você tem ?
se for comprar uma placa de video nova procure uma compatível com linux para não ter dores de cabeça !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline mario_adriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:41 »
Oi elvisricardo,
sera que essa nvidia zogt430 rodaria bem com linux?

Offline mlhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:44 »
não acho que seja problema da sua placa de vídeo.

as nvidea rodam muito bem no ubuntu (por sinal as vezes acho que rodam até melhor que no windows).

problema de placa de video vc detecta por travamento da tela (mas continua o som), se der um alt+tab e ele sair do jogo por ser placa de video também; mas o principal é jogo lento (poucos frames) mesmo com a resolução mais baixa.

faça um teste, se vc estiver com uma qualidade de gráficos muito alta, baixe tudo, baixe a resolução da tela também...se ficar melhor pode ser a placa de video, senão mudar nada não é ela.

Offline mario_adriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 23:10 »
Então, fiz um teste aqui com o Heroes of newerth baixei toda qualidade gráfica e a resolução da tela e ainda continua travando
tbm fiz outro teste com a placa onboard nisso o emulador Dolphin rodou(snk vs capcom) na resolução minima sem travar, mas Heroes of Newerth nem chegou perto de entra no jogo, agora como a placa geforce 7200 o dolphin trava ate na resolução minima.
Outra coisa que notei é quando abro um jogo meu processador i5 varia de 59°C a 64°C, sera que isso tem a ver com o travamentos dos jogos?

Offline mlhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Comprando placa de vídeo resolveria o problema?
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 16:42 »
a temperatura não é problema, meu note i5 chega a 102 graus e não tem problema nenhum (agora estou a 63 e susse).

se fosse amd sim, poderia ter mais problemas, mas o intel aguenta uma temperatura mais alta (apesar que eu prefiro o amd para jogos).

Alguns jogos realmente não vão rodar sem a placa de video.

em informática é comum consertar as coisas por tentativa e erro, eu ainda não acredito que seja problema na placa de video, mas se vc tiver outra para testar, faça o teste, se resolver...vc já sabe o que é.