Autor Tópico: Problemas a instalar Ubuntu num Acer Aspire 1692  (Lida 6071 vezes)

23039

  • Visitante
Problemas a instalar Ubuntu num Acer Aspire 1692
« Online: 05 de Outubro de 2005, 21:53 »
Boas,

tentei instalar o ubuntu no portatil acer 1692 e ocorreram-me 2 problemas.

1) instalei normalmente sem e bloqueou em "Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel". Executei o comando "linux noapic nolapic" e passou esse passo.

2) Após ter executado o comando descrito em 1) bloqueou noutro ponto "Detectar drives de cdrom - Iniciando serviços PC card - 98%".

Alguém me pode ajudar a solucionar o problema e já agora explicar o que se passa?

Desde ja obrigado e cumprimentos
TelmoR

23039

  • Visitante
Blackscreen no inicio do x
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2005, 22:48 »
Consegui resolver o problema anterior efectuando o comando:
linux noapic hw-detect/...=false

Consegui instalar tudo mas quando me vai a iniciar o x, aparece um black screen e não passa dai...

Alguem me pode ajudar?

Obrigado
TelmoR

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Problemas a instalar Ubuntu num Acer Aspire 1692
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2005, 14:17 »
Tenta mudar o modo do HD ou do CDROM (LBA, Auto, CHS)  na bios e inicia novamente.
As vezes funciona (não sei o porquê)
Egg

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Problemas a instalar Ubuntu num Acer Aspire 1692
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2005, 17:42 »
bem, se não inicia o X, provávelmente, alguma má configuração da placa gráfica.

Sei que existe um log do X.. se vires esse file de log, pode-te ajudar, vês a última informação do log, procura por erros e isso.

talvêz bom, seria conseguires por aí uma configuração tipo do XORG.CONF para um sistema igual ao teu, e substituires essa tua configuração, que como automáticamente detectada, deve estar mal.. olhando para esses probs que te dá, pq também não consegue detectar bem..

outra solução, é experimentares uma distrbuição live cd qualquer que funcione, depois é só cópiares as configs do XORG.CONF
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

23039

  • Visitante
Solução!
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2005, 21:39 »
Consegui instalar ubuntu no meu portatil! Consegui resolver o problema da seguinte forma:

Como não conseguia entrar no X, fiz sudo -s para entrar como root e depois editei e alterei o ficheiro /etc/X11/xorg.conf

Na secção onde diz Section "Device" acrescentei no fim Option "MonitorLayout" "LVDS,CRT"

Com isto resolveu-me o problema!