Autor Tópico: Gravar Som do PC  (Lida 1638 vezes)

Offline Tiwiki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Gravar Som do PC
« Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:41 »
Oláá amigos, comprei umas videos aulas que nãão pode ser baixadas, eu queria gravar o som delas, pesquisei na net e vii que com o Audacity eu consigu fazer isso, porem nãão aprendi como, todas as vezes q eu tentei gravei o som pelo microfone..


Existe como eu gravar o SOM que sai do PC?


Obrigado!!
Editado pela moderação

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:49 »
Oláá amigos, comprei umas videos aulas que nãão pode ser baixadas, eu queria gravar o som delas, pesquisei na net e vii que com o Audacity eu consigu fazer isso, porem nãão aprendi como, todas as vezes q eu tentei gravei o som pelo microfone..


Existe como eu gravar o SOM que sai do PC?


Obrigado!!
Como você está assistindo as videoaulas? É por streaming, estilo youtube? Precisamos de mais informações sobre o que está acontecendo para poder ajudar
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Tiwiki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:13 »
Sim sim eh tipo o Youtube sim..

Editado pela moderação

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:21 »
Se você carregar o vídeo inteiro no firefox, sem fechar a janela, normalmente, o vídeo fica armazenado no cache, em /tmp , ou na pasta de configuração do firefox, que fica dentro do .mozilla (oculta dentro da pasta de usuário)

Mas, o caminha más prático mesmo é instalar uma extensão do firefox (flash video downloader 3.4.3) que simplesmente acha o link para download direto de qualquer vídeo ou música em streaming

Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Tiwiki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:38 »
esse metodo da /tmp nao funciona mais depois de uma atualização do flash =/

vou testar essa plugin que vc passou... mais ainda preferiria uma forma de salvar o AUDIO que esta sendo executado no pc =x
Editado pela moderação

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 10:18 »
esse metodo da /tmp nao funciona mais depois de uma atualização do flash =/

vou testar essa plugin que vc passou... mais ainda preferiria uma forma de salvar o AUDIO que esta sendo executado no pc =x
Com o vídeo salvo no PC e com os pacotes mencoder e mplayer instalados, você pode extrair o áudio executando no terminal
Citar
ffmpeg -i /home/USER$/Vídeos/nome-do-video -acodec libmp3lame -ab 128kb /home/USER$/Música/nome.mp3

Para facilitar o processo, você abre o terminal em janela sem maximinizar, abre o gerenciador de arquivos (nautilus) também sem maximinizar, digita o início do comando no terminal e depois você clica e arrasta arquivo de vídeo para dentro da janela do terminal. Assim, o sistema preenche a localização dele.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 10:22 por xluisfernando »
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 10:25 »
digita o início do comando no terminal e depois você clica e arrasta arquivo de vídeo para dentro da janela do terminal. Assim, o sistema preenche a localização dele.

rapaz, não sabia disso não.... sempre é bom ir lendo os posts, mesmo sem ter interesse no assunto dele....
valeu

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Gravar Som do PC
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 00:36 »
digita o início do comando no terminal e depois você clica e arrasta arquivo de vídeo para dentro da janela do terminal. Assim, o sistema preenche a localização dele.

rapaz, não sabia disso não.... sempre é bom ir lendo os posts, mesmo sem ter interesse no assunto dele....
valeu

Bah, eu também não sabia dessa, depois vou fazer um teste.