Autor Tópico: Problema com Grub  (Lida 2916 vezes)

Offline zeux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Grub
« Online: 12 de Agosto de 2006, 21:57 »
Boas

Instalei o ubuntu 6.06.1 num disco ide, só que quando vou a arrancar, aparece "grub loading, please wait" e não passa daqui. O disco foi formatado, e não contem nenhuma partição com windows nem nada.

Já estou farto de tentar e acontece-me sempre o mesmo  ???


Penso que nao seja nenhum problema de hardware porque neste pc (p3 500mhz) já tive o ubuntu a funcionar bem num disco scsi de 2gb. Nota: não testei com os dois discos ao mesmo tempo, e quando testei o ide, tirei a placa controladora scsi.


O mais estranho, foique eu peguei no tal disco ide e pô-lo no meu outro computador (Amd64 3500) e neste computador já passou a parte do grub loadin, e começou a carregar o ubuntu, ou seja, parece que o problema não é do disco


Ontem, alem de me aparecer esta mensagem, apareceu-me tambem uma vez a dizer "error 17"


Neste caso a motherboard é esta

será que alguem me consegue ajudar  :-\

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Problema com Grub
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:41 »
tenta refazer as partições na instalação, pode ser isso
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline lebeziatnikov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
    • http://www.lcc.ufcg.edu.br/~erick
Re: Problema com Grub
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2006, 19:01 »
Olá

Vc muito provavelmente instalou o Grub com o sistema em uma configuração diferente (com outro HD, ou com discos diferentes, partições diferentes, etc). Reinstale o grub com o sistema na configuração em que ele vai estar quando for iniciado. Deve resolver.

[]s