Autor Tópico: Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa  (Lida 3991 vezes)

Offline Fanyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa
« Online: 12 de Fevereiro de 2012, 15:14 »
Devo confessar que sou bem acostumado com o Windows, mas resolvi testar o Ubuntu no meu pc que não tem um hardware considerado bom (1GB de Ram, Placa de vídeo on board, entre outras coisas...) parar dar um fôlego a mais pro pc antes de comprar um novo. Ano passado instalei a versão 11.04 do Ubuntu e realmente foi uma decepção, pelo fato da placa de vídeo ser Intel e não conseguia rodar o sistema bem.

Mas aí chegou a versão 11.10. Foi uma grata surpresa. Achei que com a atualização o computador ficaria inutilizável, mas foi justamente o contrário. Consegui rodar tudo muito bem e gostei demais do Unity, meus problemas com ele são relacionados mesmo ao fato de não poder rodá-lo com os efeitos e ter de usar a versão 2D, por causa da minha placa (não terei dinheiro pra tunar o pc até o início da faculdade xD).

O Ubuntu 11.10 também melhorou no quesito drivers. Na versão anterior minha impressora HP (nova) não era reconhecida, agora foi só plugar e o sistema reconheceu lindamente. Minha placa de áudio também passou a funcionar perfeitamente, e sumiu um bug antigo que eu tinha com vídeos (ao mandar ir para tela cheia ficava tudo preto e só saía audio). Até agora o Ubuntu 11.10 tem sido um sistema excelente no que se propôs e ganhou mais um usuário satisfeito *-*

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 16:31 »
Bem-vindo ao clube dos ubunteros de plantão  ;D

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 16:44 »
Não seria ubuntista?

Offline Fanyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:22 »
Obrigado pela recepção de vocês. É bom ver que existe uma comunidade amigável e que repeciona bem xD

Aliás, acompanho o fórum há algum tempo, resolvi me registrar apenas pra postar a experiência e quem sabe um dia eu consiga colaborar com conteúdo relevante para o Ubuntu mesmo ^^

Offline thiaguinhonery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Toda habilidade desenvolve-se com a pratica...
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu 11.10 foi uma grata surpresa
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 15:32 »
É isso ai cara,
Eu uso ubuntu 11.10 e posso garantir que é muito melhor do que alguns mais atualizados.
Pretendo ficar um bom tempo nele, pois é o melhor que ja utilizei.. então, é só alegria!!

E bem-vindo ao fórum.
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.