Autor Tópico: Programa equivalente  (Lida 2462 vezes)

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Programa equivalente
« Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 17:16 »
Instalei o seamonkey dos repositorios oficiais, mas a versão é meio antiga, vou testar e depois posto aqui minha impressão.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Programa equivalente
« Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 17:48 »
Instalei o seamonkey dos repositorios oficiais, mas a versão é meio antiga, vou testar e depois posto aqui minha impressão.
Ok Dionnatan

caso queira a versão atual basta fazer o download da página da seamonkey, veja o link abaixo.

http://www.seamonkey-project.org/releases/#2.7.1

após o download basta descompactar o mesmo em sua pasta de usuário e executar o arquivo seamonkey, e depois basta criar um link no menu para acessa-lo com mais comodidade.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Programa equivalente
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 14:31 »
Legal, a versão nova ta mais bonita e tem essa característica, infelizmente eu ainda estou muito associado ao dreamweaver, e um programa com as mesmas características
seria legal..., nesse quesito ainda está faltando, mas eu lembro do photoshop por exemplo, demorei a me acostumar com o gimp, muito tempo usando o PS, um programa que me ajudou foi o Pinta, que tem uma organização semelhante ao do PS, não tem os mesmos recursos do Gimp mas ajudou na adaptação.
Acho que "copiar" interfaces para atrair novos users pode ser uma boa, lembro ainda do kurumin que trouxe a facilidade na interface, no meu caso o pinta para o PS.
As vezes se carece de coisas simples, como um programa com alguns recursos avançados como o PhotoScape para Windows mas que qualquer um consegue usar.
Uma boa notícia foi o Picasa com versão para Linux mas convenhamos que perto da versão para windows ele deixa a desejar.
Se alguem tiver mais uma sujestão sobre programas no estilo dreamweaver por favor deixe sua opinião, e o que vocês acham de programas com interface "clone" de software proprietario, só para citar a distro Zorin OS para dar exemplo.