Autor Tópico: [resolvido]Como remover o Gnome  (Lida 5857 vezes)

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
[resolvido]Como remover o Gnome
« Online: 16 de Fevereiro de 2012, 21:05 »
ia pessoal blz
quero saber como remover, o gnome, pq vc quer remover?, pq instalei o kde e percebi que o gnome fica por traz e ta fazendo o kde travar e deixando kde lento.se vc vai usar kde pq n instala o kubuntu? pq ja estou com ubuntu e n posso instalar o kubuntu, instalei o kde4.8 pois odeio o gnome3, e tbm pq ouvi dizer que o ubuntu tem mais programas no repositorio que o kubuntu.
ia pessoal como removo o gnome, é possivel sem ficar com erro ?
Obs. instalei o kde com o comando # sudo apt-get install kubuntu-desktop
será que o comando # sudo apt-get remove ubuntu-desktop remove o gnome(esse comando vei da minha logica)????
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2012, 20:33 por hotvic »

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 20:48 »
ja tentei sudo apt-get remove ubuntu-desktop mais n remove o gnome completo, ja tentei sudo apt-get --purge remove ubuntu-desktop tbm n remove todo n sei o que fazer.
quero lenbrar uma coisa, n tem nada que faça eu gostar do gnome/unity

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 21:01 »
Já tentou "sudo apt-get purge gnome" ?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 22:05 »
facil facil

instale lubuntu, kubuntu, xubuntu, pepermint, mint kde, mint lxde, mint fluxbox, ou bodhi, tudo tem o dna do ubuntu e sem o gnome

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 02:01 »
ja tentei sim a dica do kara acima do de cima. mais n funfou
desisto de remover essa derma de gnome, vou ficar usando o gnome classico enquanto baixo o linux mint kde se gostar nunca mais instalo o ubuntu no maximo kubuntu vlw pessoal
como marco como resolvido ?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 09:09 »
Parece que não tem como remover o Gnome do Ubuntu mesmo, pois ele é a base do Ubuntu (é como se fosse o explorer do Windows, não há como removê-lo também né).

Para marcar como resolvido é só editar o tópico e colocar na frente do título: [resolvido]

Exemplo: "Como faço para remover o Gnome?" vai ficar assim "[resolvido] Como faço para remover o Gnome?"
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 13:03 »
eu aki de novo, tem como remover o explorer do win, porem vc n consegue iniciar mais está porcaria de sistema.
agora to com outro problema quando instalei o kde abilitei o kdm como gerenciador de login e agora n consigo mais usar o gdm ele n existe mais em /etc/init.d o que faço para abilitar ele ?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 15:45 »
Se você quer utilizar o KDE sugiro então das três opções que escolha uma: Mandriva (KDE), Fedora (KDE) ou OpenSUSE (KDE).

O Kubuntu vai deixar de receber o apoio financeiro da Canonical, então, provavelmente, ou deixará de existir, ou vai ficar na mão da comunidade.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 16:01 »
ai kara de cima quando for instalar outro sistema vou instalar o linuxmint n instalo o mandriva pq iria demora muito pra baixar com minha net @15kg/s.
ai pessoal n presiso mais remover o gnome nem instalar o gdm, simplis mente estava usando o gnome classico do nada o visual sumiu fico so os apps abertos e travo, reiniciei , e o gnome tinha sumido de vez de vez msm a unica o opção do gnome que tem é "gnome", mais da erro quando vai iniciar vou deixar o topico aberto até amanhã se o kde n travar vou ficar do jeito que está. se travar vouto a tentar instalar gdm/gnome é so isso pessoal obrigado a atenção de todos.

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 01:03 »
o kde n trava no modo "Aprova de Falhas"no normal trava mais és besteira.
quero saber uma coisa, na opinião de vcs o melhor é o fedora ou o linuxmint, estou perguntando anbos com kde, eu sei to no forum do ubuntu, mais msm assim tai a pergunta.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 07:47 »
o kde n trava no modo "Aprova de Falhas"no normal trava mais és besteira.
quero saber uma coisa, na opinião de vcs o melhor é o fedora ou o linuxmint, estou perguntando anbos com kde, eu sei to no forum do ubuntu, mais msm assim tai a pergunta.

hotvic

O melhor sempre será o que mais te agradar ou atender suas expectativas. diferença básica dos dois é em relação aos pacotes, o fedora usa .rpm e o mint usa .deb, sendo o  fedora baseado no red hat e o mint no Ubuntu. se voce já está acostumado com o kubuntu a opção mais lógica é o mint, mas nada impede você de se adaptar ao fedora.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 15:48 »
olha sinseramente com o gnome classico bem leve n achei o ubuntu muito estavel n o kurumin 7 da de 10 x 0 no ubuntu 11.10 falando de estabilidade; até msm no visual acho o kurumin 7 melhor que o ubuntu que pena que foi descontinuado e n da mais pra usar ele digo pq está muito  desatualizado.
quando estava procurando por pacotes para ubuntu os primeiros sites que apareciam era os de pacotes rpm que n são para ubuntu. ai tirei a conclusão que existe mais pacotes .rpm que .deb estou certo ??
outra coisa ja baixei o fedora 16 com kde vou testar hj e falo minha opiniões sobre ele, mais eu perguntei "na opnião de vcs" quem é melhor linux mint kde ou fedora kde ?? qual mais estavel ??

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 16:01 »
Para mim o Fedora é melhor.

No começo para configurar pode parecer um tanto complicado (estou com ele instalado em uma máquina virtual aqui no meu PC), mas depois de tudo OK, ele é excelente!

Quanto aos pacotes .rpm ou .deb, na minha opinião,os pacotes .deb são mais diversificados.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline hotvic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como remover o Gnome
« Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 20:32 »
é jkmsjq, parece que seus gostos são parecidos com os meus instalei a pouco tempo o fedora 16 kde +/- 2 horas atraz, gostei muito do sistema bastante estavel ja instalei o idioma pt-br nele e meu navegador favorito opera
gostei bastante do yum tbm.
so to com problema na instalação do alien. mais depois crio um topico no forum do fedora.