Autor Tópico: Particao NTFS testado solucoes de caracteres e mesmo assim nao resolveu  (Lida 1277 vezes)

Offline williamwada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
 Boa tarde pessoal master em ubuntu.

 Estou com problemas para enxergar certos arquivos na particao NTFS.

 Ja apliquei as solucoes referentes aos caracteres invalidos que possam conter no nome da pasta e mesmo assim nao resolveu.
 Utilizei o ntfs-3g setando o locale para pt_BR_* e nada. Continua nao aparecendo. Alguem saberia uma outra solucao para esse problema?

Obrigado desde já!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Particao NTFS testado solucoes de caracteres e mesmo assim nao resolveu
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 19:57 »
Não adianta mexer nos locales, vc tem que mudar a forma como a partição está sendo montada (opção "nfs" ou "iocharset").
Pra indicar a forma correta, é preciso ver como seu sistema está montando essa partição agora.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ch@rles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Particao NTFS testado solucoes de caracteres e mesmo assim nao resolveu
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 22:01 »
Eu estou com o mesmo problema. Criei uma pasta  e salvei um arquivo  em uma partição NTFS  através do UBUNTU 11.10 (coisa que ja fiz várias vezes sem problema algum)  Salvei o arquivo fechei, abri novamente mais tarde, tudo ok.  Quando suspendi a sessão e posteriormente reiniciei o sistema a pasta e o arquivo dentro dela sumiram. Outros arquivos aparecem na partição normalmente.