Autor Tópico: Duvida com arquivos ISO  (Lida 2537 vezes)

Offline jpnocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Duvida com arquivos ISO
« Online: 18 de Fevereiro de 2012, 17:07 »
Bom , ontem eu fiz o download de um jogo o Age of Empires ele veio em 4 partes quando descompacto forma os 3 cds que estão em ISO eu tenho que juntar esses 3 cds para instalar o jogo? eu tentei usar o Daemon e o Alcool só que eles não funcionaram com o Ubuntu agora não sei oque fazer para continuar com a instalação alguem pode me ajuda??

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 18:11 »
daemons tools e alcohol são programas para windows, não vão funcionar no ubuntu. se quiser instalar esse jogo no linux o processo é outro, tem que usar o wine (já que o jogo não é feito para linux).
sugiro que faça uma busca pelo fórum e pelo google para entender melhor o processo.

Offline jpnocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 18:25 »
daemons tools e alcohol são programas para windows, não vão funcionar no ubuntu. se quiser instalar esse jogo no linux o processo é outro, tem que usar o wine (já que o jogo não é feito para linux).
sugiro que faça uma busca pelo fórum e pelo google para entender melhor o processo.

Agora eu já sei isso :B .Eu sei instala em sí ,só não sei juntar as 3 partes ISO ou emular elas

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 19:22 »
não precisa, são três cds independentes, você usa o primeiro, a instalação vai pedir o segundo e depois o terceiro.

Offline jpnocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 19:25 »
não precisa, são três cds independentes, você usa o primeiro, a instalação vai pedir o segundo e depois o terceiro.

Então deve ser erro mesmo quando aparece pra inserir o serial da um erro falando que ta invalida mas tipo em baixo ta falando que ta faltando dll ai como a maioria dos serial nao ia eu presumi que o arquivo não estava completo já que dizia que tava faltando dll será isso?


EDIT: Eu preciso extrair os ISO? ou tem como executa ele para começar a instalação?


Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 22:20 »
Colega, posso estar enganado, mas isso é problema com a falsificação do produto (dll e serial)....

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Duvida com arquivos ISO
« Resposta #6 Online: 16 de MAR?O de 2012, 08:59 »
Você já instalou o jogo no Windows antes e funcionou?

Para montar iso no Linux usa-se o Acetone, procure na central de programas do ubuntu que tem. Se você já usou o Alcool 120% saberá usar o Acetone.

Tente utilizar o playonlinux pra instalar o jogo. Quando ele pedir o cd do jogo copie o caminho que leva ao arquivo .exe dentro do drive virtual criado pelo Acetone.

Boa sorte
Ubuntu Studio 22.04 LTS