Autor Tópico: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?  (Lida 8406 vezes)

Offline Dinobonoide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Online: 18 de Fevereiro de 2012, 22:44 »
Olá pessoal, aqui estou eu com mais uma dúvida rs: Comprei um PC 8gb de ram ddr3 | 1gb de Vídeo | HD 2 tera | Amd Phenom II x6. Quero instalar o ubuntu 11, mas percebi que há várias opções do mesmo, eu fui em busca de um 64 bits mas não consegui identificar qual é, será que alguém poderia postar o link de qual eu devo intalar ? de preferencia torrent :s, obrigado galera ^^

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:48 »
"Poderoso" o PC rss, mas para download tem esse link aqui:
http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download
Então você escolhe a arquitetura e a versão  :)
Abraços   8)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 09:16 »
O colega jorge já postou como baixar o Ubuntu, mas aqui está o link direto para o Ubuntu 64 bits em torrent:

http://releases.ubuntu.com/11.10/ubuntu-11.10-desktop-amd64.iso.torrent


PS.: Esse seu PC é de gamer, espero que não vá usa-lo só para o Ubuntu.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 09:38 »
Esse seu PC é de gamer, espero que não vá usa-lo só para o Ubuntu(2)

Sugiro o Ubuntu-11.10-64bits!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 14:40 »
Descordo que esse PC seja para games. Ele é destinado especificamente para modelagens e/ou renderizações 3D, como diz a conclusão de um teste realizado no Clube do Hardware:

Citar
Há apenas uma exceção importante, no entanto: Cinebench. Neste programa de renderização 3D o Phenom II X6 1090T simplesmente massacrou o Core i5-750, sendo 74% mais rápido do que este processador da Intel. Portanto este novo processador pode ser uma excelente opção para profissionais que trabalham com modelagem e renderização 3D, e que não querem comprar um computador caro equipado com um processador Core i7. Para o usuário comum, no entanto, achamos difícil recomendar este novo processador.

Conclusão completa:http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/14
Teste Completo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/1

Quanto à dúvida: qualquer sistema operacional 64 bits cairá bem nessa configuração.

Detalhe importante: qual marca é da placa de vídeo?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 14:42 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 17:08 »
Citar
Descordo que esse PC seja para games. Ele é destinado especificamente para modelagens e/ou renderizações 3D
Bem colocado jkmsjq

Offline Dinobonoide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 21:41 »
muito obrigado pelo feed galera, já baixei o devido sistema, muito obrigado mesmo ^^ e pode deixar que eu não vou ficar só no ubuntu já estou comprando o windows 7 professional 64bits. quanto ao destino deste pc vai ser pra mexer com gráficos mesmo porque eu sou designer gráfico (vou aproveitar e começar a aprender a modelar no maia ) e também pra dar uma jogada que ninguém é de ferro rs. mais uma vez obrigado galera (y) ;D

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 10:23 »
Pessoal, comprei um notebook de 6 GB e Intel Core i7. Há tempos (acho que 3 anos ou mais) uso o Ubuntu como meu SO principal mas sempre usei as versões 32 bits.

Com esse note novo, é melhor usar o Ubuntu 64 bits ou o 32 bits? Já baixei o 11.10 de 64 bits mas me recordo que, volta e meia, aqui no fórum, o pessoal reclama de problemas de incompatibilidades do 64 bits (se não me falha a memória, com questões relacionadas ao Java e ao acesso a Internet Banking, principalmente do Banco do Brasil).

Alguém tem uma dica a respeito?

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 10:30 »
@RamonB , estou usando o 11.10 64 em um DELL i5 e não tenho tido problemas, só estou achando o sistema um pouco lento, mas funciona bem sim
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 10:48 »
Até a semana passada eu usava o 10.04LTS. Testei o alpha do 12.04LTS e, na comparação com o 11.10, apresenta um comportamento mais rápido.

O ideal mesmo seria esperar até abril e instalar esse 12.04LTS, mas, até para minha adaptação, acabei instalando o 11.10, que parace um tanto pesado.

De qualquer forma, a versão 64 roda melhor nos pcs com processadores que suportam essa instrução, apresentando um desempenho ligeiramente mais leve.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 10:51 »
@RamonB

O Java atualmente no Ubuntu foi substituído pelo OpenJDK que é open source, mas se quiser pode instalar o java da própria Oracle mesmo e, o melhor de tudo, com openJDK está totalmente compatível com o site do Banco do Brasil. Portanto, utilizaria o Ubuntu 64 bits sem medo!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 11:10 »
O uso da versão 64bits no meu caso é por conta da ram, veio no pc 4g, na verdade no linux consta 3.8, mas as versões 32bits somam 3.2G de ram. um fato curioso é q no Desk o 11.04 32bits com 1G de ram e processador mais fraco, roda bem mais rápido q no note
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 11:34 »
@asghan

A principal característica para a real utilização do sistema 64 bits não é apenas a memória RAM ou memória virtual, mas também, a memória interna do processador, denominada memória cache, e nesse caso, quanto maior a memória cache, melhor vai ser o desempenho do sistema operacional no processador de 64 bits.
Por que isso. O sistema operacional vai "empurrar" mais informações para o processador, se este não tiver uma memória interna compatível vai ocorrer um gargalo de informações.
Além disso, essa diferença no tipo de arquitetura 32 ou 64 bits só se faz perceptível em situações extremas, como por exemplo, modelagem e edição 3D, manipulação de imagens profissionais, etc.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 11:38 »
jkmsjq,

Valeu pela dica. Vou instalar a versão 64 bits.

Aliás, já andei lendo que a própria Canonical, a partir da próxima 12.04 vai incentivar o uso da versão 64 bits.

Um abraço e obrigado.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline victor77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UBUNTU Server
    • Ver perfil
Re: Qual Versão do Ubuntu Instalar ?
« Resposta #14 Online: 18 de MAR?O de 2012, 19:48 »
Olá pessoal, aqui estou eu com mais uma dúvida rs: Comprei um PC 8gb de ram ddr3 | 1gb de Vídeo | HD 2 tera | Amd Phenom II x6. Quero instalar o ubuntu 11, mas percebi que há várias opções do mesmo, eu fui em busca de um 64 bits mas não consegui identificar qual é, será que alguém poderia postar o link de qual eu devo intalar ? de preferencia torrent :s, obrigado galera ^^
Grande Maquina!  :o
––––•(-•MAC BOOK PRO•-)•––––
––––•(-••-)•––––
––––•(-••-)•––––