Autor Tópico: Modem 3G olivetti 150 não reconecta e problema com wireless ubuntu 11.10  (Lida 1941 vezes)

Offline wingman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Olá! Estou tendo alguns problemas com o ubuntu 11.10 (são os ultimos! o resto já resolvi :D).

-meu modem 3G olivetti 150 só conecta quando quer. Muitas vezes o ubuntu acha ele, mas não conecta. E se conectar e cair, ele não reconecta. Ai só tirando ele e colocando de novo pra reconhecer novamente e rezar pra conectar.

-O ubuntu cria várias conexões para a mesma rede wireless. Ex: aqui em casa temos a rede HOME, mas o ubuntu já tem até a rede Home 5! Geralmente quando a rede cai ele cria outra conexão, ai pede a senha novamente :(
Parece que ele não memoriza a senha de redes wireless. Não dá nem pra deixar ligado a noite porque se cair a conexão, vai pedir a senha novamente.


Estou usando o ubuntu 11.10 32bits, gnome classic em um notebook HP paviliion dm4-1055br

Espero que possam me ajudar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem 3G olivetti 150 não reconecta e problema com wireless ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 12:12 »
Citar
O ubuntu cria várias conexões para a mesma rede wireless. Ex: aqui em casa temos a rede HOME, mas o ubuntu já tem até a rede Home 5! Geralmente quando a rede cai ele cria outra conexão, ai pede a senha novamente Triste
Parece que ele não memoriza a senha de redes wireless. Não dá nem pra deixar ligado a noite porque se cair a conexão, vai pedir a senha novamente.
O sistema precisa de um local seguro pra armazenar a senha da rede wireless. No Kubuntu, isso é feito na "carteira do sistema" (Kwallet). No Ubuntu, me parece que há um sistema semelhante. Em comum, os dois sistemas precisam pedir uma senha ao fazer login, pra acessar esse "depósito de senhas". Muitas pessoas não gostam disso e acabam desabilitando a carge dele, impedindo que as senhas possam ser armazenadas.

No seu caso, no entanto, parece mais que o sistema não está conseguindo armazenar a configuração do wireless. Eu recomendo que você apague todas essas redes, exceto uma delas, e veja se o problema se repete.

Já o problema do modem 3G me parece ser um problema antigo do Gerenciador de Redes (às vezes acontece comigo também), associado com algo mais prosaico: sinal 3G ruim (por isso não conecta sempre).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wingman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Modem 3G olivetti 150 não reconecta e problema com wireless ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 11:01 »
Citar
O ubuntu cria várias conexões para a mesma rede wireless. Ex: aqui em casa temos a rede HOME, mas o ubuntu já tem até a rede Home 5! Geralmente quando a rede cai ele cria outra conexão, ai pede a senha novamente Triste
Parece que ele não memoriza a senha de redes wireless. Não dá nem pra deixar ligado a noite porque se cair a conexão, vai pedir a senha novamente.
O sistema precisa de um local seguro pra armazenar a senha da rede wireless. No Kubuntu, isso é feito na "carteira do sistema" (Kwallet). No Ubuntu, me parece que há um sistema semelhante. Em comum, os dois sistemas precisam pedir uma senha ao fazer login, pra acessar esse "depósito de senhas". Muitas pessoas não gostam disso e acabam desabilitando a carge dele, impedindo que as senhas possam ser armazenadas.

No seu caso, no entanto, parece mais que o sistema não está conseguindo armazenar a configuração do wireless. Eu recomendo que você apague todas essas redes, exceto uma delas, e veja se o problema se repete.

Já o problema do modem 3G me parece ser um problema antigo do Gerenciador de Redes (às vezes acontece comigo também), associado com algo mais prosaico: sinal 3G ruim (por isso não conecta sempre).

Já deletei todas as redes wireless e o problema continua :( Quem sabe na 12.04 não se resolve...

Obrigado mesmo assim!