Autor Tópico: A volta por cima! (vamos ficar contra a pirataria)  (Lida 2192 vezes)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: A volta por cima! (vamos ficar contra a pirataria)
« Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 14:13 »
Um  programador  antes  de  mais  nada  precisa  sustentar  uma  família,  a  si  mesmo,  e  portanto,  não  pode  ficar  passando  fome.  Ele  precisa  de  ter  uma  receita.
Um  grande  programador  que  já  trabalha com  programas  proprietários  e  caros,  e  que  com  o  que  ganha  têm  um  certo  estilo  de  vida,  não  vai  querer  mudar  a  plataforma  para  a  qual  programa  se  não  houver  nenhum  retorno.
Seria ótimo  se  todos  os  programadores  programassem  para  linux  e    transportasse  esses  ótimos  programas  como  Adobe  Photoshop  para  linux.  Mas  a  realidade  é  diferente  daquela  que  sonhamos,  e  temos  que  estarmos  a  olharmos  para  a  realidade.
Portanto  n]ao  devemos  ficarmos  achando  que  tudo  será  umas  mil  maravilhas,  ou  que  só  por  uma  convocação  eles  vão  quererem  programarem  para  linux.    Pára  virem a   programarem  para  Linux  terão  que  verem  se  compensa.
Só  para  citar  um  exemplo:  vamos  supor  que  alguém  resolvesse  programar  um  programa  para    uma  pequena  cidade,  só  que  nenhhum  morador  daquela  cidade  iria  querer  usar  aquele  programa.  Não  seria  perca  de  tempo  programar  para  pessoas  que  nem  sequer  irão  usarem  tal  aplicativo?
Eu  sei,  eu  sei:  têm  muitos  usuários  linux  que  gostariam  de  usarem  tais  aplicativos  no  linux.  Mas,  porém,  creio  que  seja  melhor  olhar  para  o  lado  do  programador.  E,  portanto,  a  menos  que  os  programadores  vejam  nisso  uma  oportunidade  de  terem  mais  receita,  não  será  tão  logo  que  veremos  tais  programas  no  linux.  E  não  é  porque  é  para  linux  que  tudo  precisa  ser  gratuito,  ainda  que  particularmente  se  tudo  fosse  gratuito  seria  ótimo,  mas  convenhamos  a  realidade  não  é  essa,  e  não  devemos  vivermos  de  utopias  que  não  serão  realizadas,  mas  devemos  vivermos  a  realidade,  e  a  realidade  é  que  tudo  nessa  vida  necessita  de  dinheiro.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html