Autor Tópico: Proxy eduroam Ubuntu 11.10  (Lida 2516 vezes)

Offline goncaloteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Proxy eduroam Ubuntu 11.10
« Online: 29 de Fevereiro de 2012, 11:52 »
Bem tenho um portátil HP 530 com ubuntu 11.10. Impecável, estou a adorar esta versão do Ubuntu. Só tem um problema. Na rede da universidade, configurei assim como está neste link: https://wiki.umbc.edu/pages/viewpage.action?pageId=26280919.
No firefox e na dropbox como dá para activar no programa mesma, funciona a 100%. O problema é que não consigo usar pidgin e no ubuntu software center, por exemplo. O meu colega tem um macbook pro e vai às definições de rede dele, activa a proxy para HTTP, HTTPS, proxy FTP e Servidor Socks e funciona-lhe tudo. Eu fui às definições de sistema > rede e ativei tal como ele tem mas não funciona como podem ver na imagem abaixo :\

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://i40.tinypic.com/2cq0kd4.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum



« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 12:01 por Tota »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Proxy eduroam Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:57 »
Rapaz, é muito chato entrar nesses tópicos onde as informações estão em imagens externas. Você tem que ficar abrindo os outros links e voltar aqui, não dá rendimento.

Seguinte, não vi ligação entre a informação de uma imagem --- que ensina a conectar numa rede wireless --- com a da segunda, que simplesmente diz que vc configurou um servidor proxy nos seus aplicativos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Proxy eduroam Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 23:36 »
O Ubuntu Software Center usa as configurações do "Gerenciador de Pacotes Synaptic".

Vá em "Configuração" - "Preferências" - "rede"

Selecione "configuração manual de proxy"

Já o pidgin, eu não uso. Não saberia dizer se ele tem configuração para proxy, mas provavelmente tenha.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Proxy eduroam Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2012, 02:36 »
O pidgin tem opção de proxy sim... inclusive uma das opções é "usar o proxy do sistema", que faria o sistema ler as variáveis de ambiente pra descobrir qual deve ser o proxy usado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline goncaloteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Proxy eduroam Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2012, 21:18 »
Rapaz, é muito chato entrar nesses tópicos onde as informações estão em imagens externas. Você tem que ficar abrindo os outros links e voltar aqui, não dá rendimento.


Estava com dificuldades em comprimir a imagem de forma a que ficasse com tamanho inferior aos 40kbs :\ tentarei mudar isso numa próxima vez.

O Ubuntu Software Center usa as configurações do "Gerenciador de Pacotes Synaptic".

Vá em "Configuração" - "Preferências" - "rede"

Selecione "configuração manual de proxy"

Já o pidgin, eu não uso. Não saberia dizer se ele tem configuração para proxy, mas provavelmente tenha.

Em relação ao Ubuntu Software Center estava a demorar muito a instalar o amarok e eu pensei q era da proxy. Cheguei a casa, também não consegui. Instalei pela consola e correu tudo lindamente. Agora quando estiver na Uni, verifico se tudo já funciona a 100%

O pidgin tem opção de proxy sim... inclusive uma das opções é "usar o proxy do sistema", que faria o sistema ler as variáveis de ambiente pra descobrir qual deve ser o proxy usado.

Obrigado, já está :)