Autor Tópico: Boot de aprox. 3min no 11.10  (Lida 787 vezes)

Offline c_utzig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Boot de aprox. 3min no 11.10
« Online: 27 de Fevereiro de 2012, 20:11 »
Pessoal,

Uma coisa estranha tá acontecendo com o meu 11.10. Desde ontem, o boot dele demora em torno de 3min, isso de tempo médio. Teve uma hora que chegou a quase 10min.

Eu tô desesperado, pois tenho meu TCC para escrever, e como não sei se o PC pode para de uma hora para outra, desde ontem não avanço no meu trabalho.

Tentei algumas coisas, mas sem sucesso:

i) tentei reinstalar o 11.10 pelo liveCD, mas meu drive de dvd não reconhece nenhum cd;
ii) achei que fosse a marca do cd, tentei gravar em outro, mas, como o drive não tá reconhecendo nada, deu zebra;
iii) tentei o liveCD velho do 10.04, mas também sem sucesso, pois ainda não há reconhecimento de nada, no que diz respeito a cd's/dvd's
iv) criei até um liveUSB, mas o ubuntu não o reconhece, e sempre vai para o login do 11.10;
v) quando a máquina tá "fria", pela manhã, p.ex., o boot sai "quase" no tempo normal, mas depois vai piorando o tempo dele...;
vi) o "tempo" para o boot é mais ou menos assim "dividido": +/- 1min com a tela do SIM - Positivo, +/- 1min com o fundo roxo do 11.10, +/- 1min depois de eu inserir a senha na tela de login;
vii) desde ontem também não consigo atualizar softwares através do gerenciador de atualizações, com a mensagem de "Falha ao baixar informações do repositório" - já troquei várias vezes de servidor e nada...
viii) depois que o 11.10 faz o boot, consigo trabalhar com a máquina normalmente. Mas o medo que ela parar assim do nada é grande...

Bom, esse é o diagnóstico. Por enquanto não sei o que fazer. Não aguento mais procurar na net e ler "Ubuntu 11.10 tem o boot mais lento que versões anteriores. O que aconteceu?"

Abraço a até,

C.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 20:24 por c_utzig »