Autor Tópico: ia32-libs  (Lida 2599 vezes)

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
ia32-libs
« Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:16 »
Olá pessoal, hoje mais cedo instalei a IDE NetBeans no meu Ubuntu 11.10 64-bits e talvez por falta de atenção acabei instalando o ampache junto. Então quando dei o comando
Código: [Selecionar]
sudo /opt/lampp/lampp start eu recebi a seguinte resposta :
Código: [Selecionar]
XAMPP is currently only availably as 32 bit application. Please use a 32 bit compatibility library for your system. Por já ter passado do problema de ter mais de um servidor web no sistema e na situação a solução ter sido desinstalar os outros servers e reinstalar o xampp, procurei o ampache no synaptic e não achei. Então pessoal, o que fazer? Devo desinstalar o NetBeans?

Quanto à solução de instalar o ia32-libs, ao tentar fazê-lo percebi que essa biblioteca já estava instalada.Bom, estou sem saber o que fazer, espera que possam me ajudar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ia32-libs
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 22:00 »
Por qual motivo vc instalou o Xampp, se vc tem todos os componentes dele (Apache, PHP e MySQL) disponíveis nos repositórios do Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: ia32-libs
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 22:22 »
Por qual motivo vc instalou o Xampp, se vc tem todos os componentes dele (Apache, PHP e MySQL) disponíveis nos repositórios do Ubuntu?
Porque é o que eu uso no meu curso e estou acostumado à ele.
Além disso, os pacotes que estão nos repos contém interface? :?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ia32-libs
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 22:54 »
Você vai depender de interface o resto da vida?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

4d4c47

  • Visitante
Re: ia32-libs
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:09 »
Você vai depender de interface o resto da vida?

Pronto, chegou o sabidão :p

manera meu caro, isso espanta usuários, vai com calma, se não quer ajudar pelo menos não atrapalhe.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ia32-libs
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:22 »
Não, não chegou o sabidão. Chegou alguém que tem alguma experiência, e que era a única pessoa até agora que tinha se dado ao trabalho de te ajudar.

Boa sorte em ter mais alguma resposta. Tchau.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: ia32-libs
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 10:58 »
Também recomendo os pacotes que estão nos repositórios oficiais. Se por "Além disso, os pacotes que estão nos repos contém interface? :?" você quer dizer o phpmyadmin, é só instalar ele.
Não ficar preso a interface gráfica, no seu caso, me parece uma excelente sugestão. Diria até essencial.

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: ia32-libs[Resolvido]
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 15:44 »
Hmmm, obrigado pelas respostas, mas consegui desinstalar a apache e o xampp voltou a funcionar... Já estou atrás de um jeito de juntar Netbeans e xampp mudando o php.ini, prefiro aprender agora o básico com a interface e procurar outra forma de fazer as mesmas configurações de outra forma depois.