Autor Tópico: instalar play on linux em outro diretorio  (Lida 3561 vezes)

Offline f3nto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Pão e circo a um povo que não vive apenas existe
    • Ver perfil
instalar play on linux em outro diretorio
« Online: 09 de MAR?O de 2012, 10:06 »
Eu sou novo aqui procurei e não encontrei topico parecido,
eu gostaria de saber se é possivel fazer o play on linux instalar jogos em uma partição que não seja a mesma que o ubuntu esta instalado, pois o sistema está instalado em uma partição com apenas 6 gigas e eu tenho muitos jogos que ultrapassam os 7 gigas eu não encontrei nenhuma configuração no programa que faça isso.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Placa-mãe: gigabyte GA-X58A-UD3R
Processador: core i7 950
Placa de video: gts 250 core edition
HD: 500 gigas
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2012, 08:10 por f3nto »

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: instalar play on linux em outro diretorio
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2012, 00:06 »
Olha, os jogos geralmente são instalados na partição /home, num "drive c", possivelmente dentro da pasta oculta do play on linux. O que poderia ser feito, é instalá-lo nesta pasta e movê-la para alguma outra partição. Na hora que for rodar o jogo, tentar executar pelo wine no terminal mesmo. Mas aí precisaria de um espaço maior na sua partição para instalação.
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: instalar play on linux em outro diretorio
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2012, 08:43 »
Primeiro faça o seguinte, adicione o repositório do playonlinux para ter a atualização para a versão mais nova que possui mais opções. No site do playonlinux tem um tutorial: http://www.playonlinux.com/en/download.html

Depois de atualizar o playonlinux ficará mais fácil você mover os jogos para a outra partição. Como sugeriu o snell, procure a pasta oculta ".playonlinux" na sua pasta pessoal (para ver arquivos ocultos é só clicar Ctrl + H), vá em "wineprefix" entre na pasta do jogo, depois procure a pasta onde ele está instalado. No painel do playonlinux, é só você clicar com a direita no jogo que deseja alterar e procurar a opção que lhe permite mudar o arquivo a ser executado.

Boa sorte!
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2012, 08:48 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS