Autor Tópico: Google Chromium, como eliminar o "refresh" (atualização) de páginas Web?  (Lida 2047 vezes)

Offline marlindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Olá! pessoal
Meu Google Chromium aciona o "Refresh" de páginas da Web muito frequentemente e demora intermináveis segundos para atualizar a página. Isso é irritante, quando se está lendo um artigo ou texto e a cada período, menor que um minuto, a página é atualizada. Como aumentar esse tempo de atualização ou eliminá-lo de vez?
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 18:05 por marlindo »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Google Chromium, como eliminar o "refresh" (atualização) de páginas Web?
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2012, 03:51 »
marlindo,  que  eu  saiba  esses  refreshs  de  páginas  são  das  próprias  paginas,  e  não  do  navegador.  Agora  não  sei  como  fazer  com  que  às  páginas  não  se  atualizem,  pois  são  programadas  por  quem  às  fez  para  se  atualizarem  de  tempos  em  tempos.
Esse  negócio de  página  se  atualizar  automaticamente  não  ocorre  apenas  no  Google  Chromium  mas  também  no  Firefox  e  em  outros  navegadores.
Agora,  se  houver  um  jeito  de  evitar  essas  atualizações  automáticas  de  páginas  eu  também  gostaria  de  saber.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Google Chromium, como eliminar o "refresh" (atualização) de páginas Web?
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2012, 12:52 »
É, até dá pra fazer o navegador atualizar a cada X minutos, mas se você não configurou isso explicitamente, então o mais provável é o apontado pelo Henrique1977. Nesse caso, se essa atualização é disparada do seu lado, via javascript, desabilitá-lo resolve.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Google Chromium, como eliminar o "refresh" (atualização) de páginas Web?
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2012, 13:07 »
Pois é, uma linha no código html da página faz com que seja feito o refresh automaticamente.

Uma sugestão, que não sei se resolverá: no seu caso, porque não tenta colocar o navegador em modo offline?