Autor Tópico: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)  (Lida 2785 vezes)

Offline cybrfc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá, usuários e programadores. Gostaria de saber se o Ubuntu 11.10 desktop edition tem alguma limitação quanto ao número de máquinas que podem se conectar a uma rede que tenha sido criada em seu network manager. A rede é por cabo (com switch). Se possível me indiquem onde posso obter informação a respeito disso.

Abraços


Daniel

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2012, 20:17 »
Não, não há esse tipo de limitação, nem nada parecido.

Observe inclusive que o NetworkManager não cria a rede, ele configura o Ubuntu pra usá-la.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cybrfc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2012, 14:20 »
Não, não há esse tipo de limitação, nem nada parecido.

Observe inclusive que o NetworkManager não cria a rede, ele configura o Ubuntu pra usá-la.

Na verdade teremos apenas 8 máquinas em um primeiro momento, mas quero me certificar de que nada dê errado.


Abraços e obrigado pela resposta rapida.

Daniel

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2012, 14:59 »
Não, não há esse tipo de limitação, nem nada parecido.

Observe inclusive que o NetworkManager não cria a rede, ele configura o Ubuntu pra usá-la.

Na verdade teremos apenas 8 máquinas em um primeiro momento, mas quero me certificar de que nada dê errado.


Abraços e obrigado pela resposta rapida.

Daniel

Como o zekkerj disse não há limitações pelo ubuntu e sim pela quantidade de máquinas que vc irá ter na sua rede !!
Num primeiro momento em uma hipótese se usar uma rede por exemplo: 192.168.0.0/24 cabem 254 hosts na mesma mas acredito que não seja esse seu caso !!  ( Aqui entra o conceito de VLSM , recomendo pesquisar a respeito !! ).

Mais dúvidas posta aí !!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2012, 15:14 »
Como o zekkerj disse não há limitações pelo ubuntu e sim pela quantidade de máquinas que vc irá ter na sua rede !!

Colocando de forma um pouco mais clara... não é que o Ubuntu limite qualquer coisa. Mas a partir do momento em que vc for aumentando a quantidade de máquinas na sua rede, é natural que a infra-estrutura comece a abrir o bico aqui ou ali. Tipo, a rede em si ficar lenta. Nessa hora vc vai precisar de uma infra-estrutura com mais recursos, como VLANs, switches L3, rede hierárquica, ACLs de tráfego, etc. Mas no que depender do Ubuntu, se o hardware fizer, ele vai junto com você, mesmo que seja pro buraco.

Citar
Num primeiro momento em uma hipótese se usar uma rede por exemplo: 192.168.0.0/24 cabem 254 hosts na mesma mas acredito que não seja esse seu caso !!  ( Aqui entra o conceito de VLSM , recomendo pesquisar a respeito !! ).

Mais dúvidas posta aí !!
Acho que ainda não precisa assustar o cara com isso, dtomadon... ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2012, 15:32 »
Como o zekkerj disse não há limitações pelo ubuntu e sim pela quantidade de máquinas que vc irá ter na sua rede !!

Colocando de forma um pouco mais clara... não é que o Ubuntu limite qualquer coisa. Mas a partir do momento em que vc for aumentando a quantidade de máquinas na sua rede, é natural que a infra-estrutura comece a abrir o bico aqui ou ali. Tipo, a rede em si ficar lenta. Nessa hora vc vai precisar de uma infra-estrutura com mais recursos, como VLANs, switches L3, rede hierárquica, ACLs de tráfego, etc. Mas no que depender do Ubuntu, se o hardware fizer, ele vai junto com você, mesmo que seja pro buraco.

Citar
Num primeiro momento em uma hipótese se usar uma rede por exemplo: 192.168.0.0/24 cabem 254 hosts na mesma mas acredito que não seja esse seu caso !!  ( Aqui entra o conceito de VLSM , recomendo pesquisar a respeito !! ).

Mais dúvidas posta aí !!
Acho que ainda não precisa assustar o cara com isso, dtomadon... ;D

Eu assustando alguém kkkkkk . tem certeza !!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline cybrfc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: número máximo de máquinas conectadas por cabo (com switch, é claro)
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:49 »
Como o zekkerj disse não há limitações pelo ubuntu e sim pela quantidade de máquinas que vc irá ter na sua rede !!

Colocando de forma um pouco mais clara... não é que o Ubuntu limite qualquer coisa. Mas a partir do momento em que vc for aumentando a quantidade de máquinas na sua rede, é natural que a infra-estrutura comece a abrir o bico aqui ou ali. Tipo, a rede em si ficar lenta. Nessa hora vc vai precisar de uma infra-estrutura com mais recursos, como VLANs, switches L3, rede hierárquica, ACLs de tráfego, etc. Mas no que depender do Ubuntu, se o hardware fizer, ele vai junto com você, mesmo que seja pro buraco.

Citar
Num primeiro momento em uma hipótese se usar uma rede por exemplo: 192.168.0.0/24 cabem 254 hosts na mesma mas acredito que não seja esse seu caso !!  ( Aqui entra o conceito de VLSM , recomendo pesquisar a respeito !! ).

Mais dúvidas posta aí !!
Acho que ainda não precisa assustar o cara com isso, dtomadon... ;D

Eu assustando alguém kkkkkk . tem certeza !!!!

Obrigado pelas dicas, pessoal.