Autor Tópico: 11.10 tem uma interface impressionantemente ruim ou eu sou o único a achar isso?  (Lida 10211 vezes)

Offline Flávio Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Por conta de ter que recriar uma partição para rodar um Windows - estava muito feliz sem ele, mas trabalho é trabalho... - resolví aproveitar e atualizar para o 11.10, instalação limpa.

Foi um erro, pois estava muito feliz com o 10.4 LTS.

Esse Unity além de ser uma interface quase não configuravel, é instavel, cada hora aparece ou some algo. Parece o Windows 7.

Vou esperar sair o 12.4 LTS, ver se a inteface fica decente - mas dúvido que me agrade, as escolhas de deixar com essa cara de Tablet não me convencem. Qualquer coisa volto paéra a 10.4...

Baixei a Gnome Shell, e após fazer uma rodada pelos outros "shell's" - nenhum deles igual ao 10.4 - voltei ao Unity com somente 1 área de trabalho!!! O conpiz config parece inútil, não altera nada.

ai...


Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
você é o único, o unity teve 99,999% de aceitação :P

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
o que não presta é esse compiz, sempre foi bugado, depois do 12.04lts essa porcaria vai sumir de vez do ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Eu ate gosto do compiz....mas acho que ja deu...gostaria de ter os mesmos efeitos mas sem o compiz.

o que não presta é esse compiz, sempre foi bugado, depois do 12.04lts essa porcaria vai sumir de vez do ubuntu
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Vale lembrar que o unity funciona sobre o compiz (é o gerenciador de janelas usado no Ubuntu, no lugar do mutter -- que é o padrão do gnome3). Então sumir, por enquanto, ele não vai.

clodoaldops

  • Visitante
-muitos já chiaram e arrancaram os cabelos por causa do unity, mas ele veio p/ ficar e está cada vez melhor
-assim resta-lhe : usar o 10.04-lts até abril/2013 >>> depois disso vai ter que usar unity ou migrar p/ kubuntu, xubuntu ou lubuntu
-alternativas existem basta escolher o que te agrada mais

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Esse Unity além de ser uma interface quase não configuravel, é instavel, cada hora aparece ou some algo. Parece o Windows 7.
Vou esperar sair o 12.4 LTS, ver se a inteface fica decente - mas dúvido que me agrade, as escolhas de deixar com essa cara de Tablet não me convencem. Qualquer coisa volto paéra a 10.4...
ai...
Meu  caro  Flávio Portella  o  unity não  parece  em  nada  o  Windows  7.  Se  fosse  para  parecer  algo  não  seria  o  Windows 7.
Não  vejo  o  unity  como  sendo  instável. Quanto  a  questão  de  configuração  é  por  ser  uma  interface  nova,  é  por  ser  algo  novo,  que  ainda  têm  que  melhorar.  No  futuro,  com  certeza,  vai  estar  melhor.
Bom,  se  queres  esperar,  espere  pela  próxima  versão.  Mas se  há  uma  coisa  que  se  deve  evitar  é  querer  usar  uma  interface  já  com  o  objetivo  de  não  gostar  de  que  te  não  vai  te  agradar.  Se  já  for  com  essa  mentalidade  de  que  não  irá  te  agradar  por  mais  bonita  e  agradável  que  possa  ser  já  não  há  como  mesmo  te  agradar  devido  a  mentalidade  de  que  não  há  de  te  agradar.
Agora,  se  não  gostares,  têm  o  Kubuntu,  Xubuntu,  Lubuntu.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Flávio Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Citar
Meu  caro  Flávio Portella  o  unity não  parece  em  nada  o  Windows  7.  Se  fosse  para  parecer  algo  não  seria  o  Windows 7.
Não  vejo  o  unity  como  sendo  instável. Quanto  a  questão  de  configuração  é  por  ser  uma  interface  nova,  é  por  ser  algo  novo,  que  ainda  têm  que  melhorar.  No  futuro,  com  certeza,  vai  estar  melhor.

Pois assim é , meu caro Henrique1977. Quando comparei o citado com  o Windows 7, não estava me referindo ao sistema operacional, mas sim à interface.

Explicando melhor: me convertí ao Ubuntu, quando após um daqueles "crashes" épicos que só ocorrem em sistemas "Ruindows". E era o XP, o menos ruim de todos os MS.
Rodei uma "CD live session" para checar se meus arquivos estavam a salvo em sua partição separada.
Além de tudo, me  apaixonei pela interface amigavel, era um 8.4, ou coisa assim...
Nunca ví nada tão maravilhosamente configuravel ao gosto do fregues como o ubuntu pre-Unity. Incluindo aí os sistemas Apple...

Mas a sensação que tive com o Unity, "CONFIGURE-SE AO SISTEMA!", foi naquela de estar voltando anos no tempo a um sistema fechado. Não é de agora que tento usar o Unity, mas não "bate"...
Só queria explicar a minha impressão sobre a interface, não sobre o OS. Mas de qualquer maneira, o 11.10 me pareceu mais lento (Intel Dual Core P6200 2.13Ghz, 3Gb ram) que o 10.4, além dessa interface péssima, e que representa o futuro :-(

Para mim um computador é uma ferramenta de trabalho, não tenho muito tempo para ficar experimentando. Se tiver paciencia - e tratarei de fabrica-la - vou, nesse ano que me resta de suporte do 10.4, instalar o 12.04 em uma partição independente. Talvez não dependendo dele para trabalhar, eu consiga em algum tempo "me adaptar"... Sinceramente espero que o a interface do 12.4 funcione e seja estavel COMO INTERFACE.

um desbafo, em suma.
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 23:15 por Flávio Portella »

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Colega, você testou o Unity 3D ou 2D? Bom, aqui o 3D pesou um pouco, mais o 2D rodou legal, e irá ficar ainda mais completo na LTS 12.04, gostei do Unity, e hoje vejo os SOs  caminharem mais ou menos para a mesma direção, o crescente mercado mobile...

Offline Roni Nanini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
sinceramente, gosto das versões 10.. mas o unity eh um destaque, algo a mais digamos assim.
Agora se querem realmente comparar atualizações de SOs paralelamente, experimentem o windows 8.
Depois dessa experiencia vc vai amar o unity
Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Colega, ainda existe a interface clássica que se parece com a do 10.04 , veja :  http://blogrodpaulo.blogspot.com/2012/01/ubuntu-1110-em-modo-classico.html
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Não é o único, amigo. Eu também achei o Unity uma porcaria. Eu tentei *varias* vezes me adaptar, mas não dá.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
-adotei o unity depois de brigar muito com ele no 11.04
-mas agora no 11.10 to trankilo
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Simply-Unity/

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Não é o único, amigo. Eu também achei o Unity uma porcaria. Eu tentei *varias* vezes me adaptar, mas não dá.

Também estou no time dos que não gostaram. E olha que tentei muito me adaptar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
o que não presta é esse compiz, sempre foi bugado, depois do 12.04lts essa porcaria vai sumir de vez do ubuntu

Concordo!

Pra mim o GRANDE erro é o Unity usar o Compiz. Por isso uso o Unity-2D e não troco por nada (ou melhor, só troco pelo GNOME Shell).