Autor Tópico: 11.10 tem uma interface impressionantemente ruim ou eu sou o único a achar isso?  (Lida 10224 vezes)

Offline sergioekenia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Toda mudança causa certo desconforto. E se ela é radical, como foi o caso em questão, o resultado costuma ser este: insatisfação, raiva, dissidência, etc. Porém, ao mesmo tempo, também provoca excitação e expectativa. Quem está acompanhando o desenvolvimento do Unity através das atualizações de versão do Ubuntu, sabe que a interface está cada vez mais estável e funcional. E o mais importante, o Sistema continua sendo prático e fácil de usar, o que, em última análise, deve ser o objetivo de qualquer Sistema Operacional.
Com o Unity, o YUbuntu é único, diferente de qualquer outra Distribuição, e a aposta que faço é a de que, em pouco tempo, superada esta fase de transição, ele será cada vez mais líder no mundo Linux.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
"Pegue um usuário leigo e peça para usar por 3 dias a interface do Kde, Unity e Explorer e depois mande-o escolher. A sua escolha indicará qual interface é prática."

Achei interessante que uma menina de 10 anos veio aqui e pediu para usar meu pc, Ubuntu 11.10/Unity , aí fiquei observando, ficou um pouco enrolada com o mouse, mas logo se ajustou, depois já estava passando o mouse sobre a barra à esquerda com os aplicativos favoritos,e, sim,  abriu o Amsn(tenho a skin do Msn) e já estava se comunicando com sua coleguinha ao mesmo tempo em que navegava com o Chromium,  que eu tinha deixado aberto.Muito fácil para uma criança de 10 anos que nunca viu Linux na vida.Mas se alguém quer usar outro ambiente gráfico, não há problemas.
Obs: a menina não me perguntou nada.

Não estranhei o Unity, pois, já tinha usado Mac OS x e até já instalei dock no XP, quanto ao KDE(4), já usei num PC-BSD , acho legal também , já experimentei o Gnome shell na época de desenvolvimento no 10.04 também é legal, mas uso o Unity desde o 11.04, noutro dia entrei no clássico(9.10) fiquei todo perdido, hehehe.
« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 19:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Achei uma tremenda porcaria o unity da versão 11.10. Estou aguardando a versão 12.04.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
É justamente isso que é falso!
Só um link pra desmentir parte do que você escreveu: http://www.informationweek.com/news/201001268
Podia até ser bonita, mas...
Deus do céu, esquecemos o Unity... As reclamações do vista é a lentidão, depois lentidão, e depois de lentidão, existia a incompatibilidade de hardware, softwares... e lentidão. Já a do Ubuntu... Unity.
Quem trabalhou com suporte sabe que o problema do vista era a necessidade de memória para arrastar aquela carroça com rodas quadradas.
Que quando lançado teve vários dispositivos sem driver adequado, que o XP rodava bem com 512M de memória e tivemos de partir pra 2GB.
Participei da implantação de mais de 15.000 unidades desse S.O para que a empresa estivesse em Compliance com a auditoria.
Tivemos de fazer pesquisa de satisfação com os usuários solicitadas por uma norma ISO sei lá o que.
15.000 pessoas, quase todos reclamando de lentidão, aplicativos... Já interface, nada.

Na boa, a matéria citada não informa nada. Fala das dificuldades dos usuários com relação a localização de itens na interface.
Frisa também problemas com impressoras, leitores de MP3 e câmeras digitais principalmente devido a drivers desatualizados e bla bla bla.
Mas não existe dados de nada, nem estatística ou dados da pesquisa. Não tem nada, quem dá as informações não se baseia em nada.
É como eu vir aqui e dizer que o Serra tem mais da metade dos votos válidos para presidente (sem qualquer dado que comprove e detalhe a informação).
Isso não é matéria, é fofoca, conversa de corredor... Não deve ser considerada nem mesmo que com roupagem séria e informações aparentemente óbvias, mas não necessariamente verdadeiras.
É desviar o enfoque, puxar a razão com meia verdade, ou nesse caso, sem qualquer dado que comprove veracidade.

Já que quer usar a internet, vamos usar o google.com.br de forma mais justa. Pesquise no google:
"maiores reclamações" windows vista.
"maiores reclamações" ubuntu.
É uma pesquisa mais justa, mesmo filtro. praticamente o mesmo resultado, no entando:
Várias matérias até com o mesmo conteúdo falando do Unity.
Várias matérias falando de problemas distintos do vista, desde lentidão, hardware, softwares, número de versões... Já com relação a interface... Quase nada ou nada.

Forçando a pesquisa:
"maiores reclamações" aero
"maiores reclamações" unity

Forçando ainda mais a pesquisa do vista:
"reclamações" "windows vista"
"reclamações" "windows vista" "aero"

Windows - Só receberá discussão do peso do sistema, lentidão...
Linux - Só receberá discussão do Unity.
Os resultados estão ai.

Agora se pretende procurar entre milhares de resultados um que reclame explicitamente de uma interface e tomar isso como verdade universal... Sinto muito e boa sorte.
No entanto, por que não pode aplicar a mesma lógica e tomar como verdade os milhares de resultados falando do unity? Só vale pra um? E quem toma o outro lado como verdade é besta?

Lógico que a quem gosta e defende o Unity, e eu entendo e até concordo com muito (em alguns casos, tudo) do que dizem. Não acredito que quem defende fala besteira, até dou e vejo razão.
Mas hoje, não é pra mim, acredito que está errado, agradeço a oferta, mas não, obrigado.
Amanhã, não sei, depende de pra onde for.


PS: quem disse que o Kubuntu ia parar falou mais besteira que você...
Antes de tudo, já não vejo respeito aqui e isso sim é besteira, mas da próxima, guarde contigo.
Grato pela sua opinião, pra não estender e deixar-lhe feliz, até lhe dou razão, mas a conversa contigo para por aqui.

Obs:
Houve um pronunciamento de que a partir do Kubuntu 12.10 não haveria mais financiamento da Canonical ao projeto Kubuntu.
Se haverá reviravolta nisso, não sei.
Se vai mesmo parar, alguns dizem que sem o apoio financeiro e sem suporte da Canonical, como continuar?
Discordo de você rodrigo.miguel, não são bestas os que acham que o kubuntu pode não ter uma versão 13.04 ou 13.10.
Outros acreditam que, mesmo com essa noticia, o projeto deve continuar.
Outros que utilizam o Kubuntu começaram a utilizar outras distros, o que é racional e não necessariamente os tornam bestas.
http://news.softpedia.com/news/Canonical-Drops-Support-for-Kubuntu-251065.shtml


Obs: a menina não me perguntou nada.
Não estranhei o Unity, pois, já tinha usado Mac OS x e até já instalei dock no XP, quanto ao KDE(4), já usei num PC-BSD , acho legal também , já experimentei o Gnome shell na época de desenvolvimento no 10.04 também é legal, mas uso o Unity desde o 11.04, noutro dia entrei no clássico(9.10) fiquei todo perdido, hehehe.
Pois é, vai de cada um, acredito que a dificuldade de se adaptar e gostar vem dos que utilizavam a muito tempo o Gnome2.
Em clientes que utilizavam o Gnome 2 e até mesmo em casa com crianças, houve uma resistência e dificuldade de se adaptar muito feroz.
Não era dificuldade de encontrar isso ou aquilo, era adaptação mesmo... Talvez tenha razão, com leigos seja mais fácil ou com quem já utilizasse ambientes próximo do Unity e mais dificil com quem vem do Gnome 2 a muitos anos...
Não tinha pensado dessa forma, mas é um dado interessante.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
... Já interface, nada.

Havia sim reclamações com relação a interface do Vista. Fato.

No entanto, também é fato que este não era o problema maior, nem foi o foco das reclamações (é que com tantos outros problemas...). Muito dos problemas da interface do Vista foram resolvidos no 7.

Para sua diversão:

Com relação ao Kubuntu: http://br-linux.org/2012/desenvolvedores-do-kubuntu-anunciam-suporte-de-5-anos-para-a-futura-versao-12-04/

PS: me atrapalhei com as opções Editar/Citar e acabou saindo uns posts errados. Sorry :)
« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 23:34 por rodrigo.miguel »