Antes demais olá a todos,
Eu sou um perfeito novato em Linux, se considerar-mos que tenho 37 anos, 20 deles dedicados á minha paixão e amor que é a informática, possivelmente chegaremos á conclusão de que já era tempo de usar o " Linux ".
Se não me engano este é o meu segundo post em um Forum " Linux ". O primeiro foi ontem no forum dos colegas do openSUSE com mais ao menos o mesmo conteudo que este.
Bom, eu era um fervente apoiante da M$ até anteontem, dia em que tive conhecimento de que eles iam usar o " Sistema Metro " em seu novo Sistema operativo, e sem darem sequer a opção ao usuário, de escolher se prefere o novo sistema Metro, ou, o nosso belo velhinho sistema de Janelas.
Resumindo, me sinto traido pela M$.
Resultado, sou obrigado a usar um Sistema Operativo, no qual não fui capaz de me conectar á internet á cerca de 20 anos atrás sózinho sem ter de pedir ajuda a ninguem. ( Também não sabia a quem pedir )
Como não fui capaz de me conectar, "embirrei" com o Linux (e seus "derivados" e/ou "companheiros" tais como o PHP, My SQL, etc ... ) durante cerca de 20 anos, birrinha essa que durou até anteontem.
Ontem e Hoje, após ter pesquisado um pouco sobre o Linux fiquei sem saber qual distribuição usar.
Por essa razão então, postei um comentário ontem nos colegas do openSUSE e hoje estou a postar aqui no forum Ubuntu.
Gostava então que caso fosse possivel, de alguma orientação ou ajuda de vossa parte, pois eu estou completamente perdido.
Imagino que neste momento a vossa pergunta será: Em que preciso de ajuda ? ou, de que forma me podem ajudar ?
Bom, abaixo teem uma pequena descrição minha. O meu trabalho, os meus gostos, etc ... O que gostaria é que alguem que conheça bem o Linux me possa dar umas dicas de qual a melhor forma de começar.