Autor Tópico: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )  (Lida 18988 vezes)

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #45 Online: 02 de Abril de 2012, 22:55 »
01010011 01100101 01101010 01100001 00100000 01100010 01100101 01101101 00100000 01110110 01101001 01101110 01100100 01101111 00100000 01100001 01101111 00100000 01100001 01101101 01100010 01101001 01100101 01101110 01110100 01100101 00100000 01001100 01101001 01101110 01110101 01111000 00100001

Conseguiu decodificar??
kkk
Se fica feliz assim tudo bem ....
01010011  = Letra S

Quanto ás outras talvez uma pesquisada no google o ajude =)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #46 Online: 04 de Abril de 2012, 10:15 »
Neo_PT,

Não conheço nenhum editor WYSIWYG como você quer.
Eu uso o Bluefish e Geany que tem funções de autocompletar.
Além disso o bluefish tem uma função "assistente de tabela" onde você diz quantas colunas e linhas e ele forma o código.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #47 Online: 04 de Abril de 2012, 10:19 »
Neo_PT,

Não conheço nenhum editor WYSIWYG como você quer.
Eu uso o Bluefish e Geany que tem funções de autocompletar.
Além disso o bluefish tem uma função "assistente de tabela" onde você diz quantas colunas e linhas e ele forma o código.

Antigamente tinha o NVU Linux, editor Wysiwyg só não sei se ele está atualizado atualmente.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #48 Online: 04 de Abril de 2012, 10:25 »
OK @agente100gelo obrigado. Vou experimentar então o Bluefish e geany.

Eu não "Quero" obrigatoriamente um Wysiwyg, acho que entende o que quero dizer, por vezes ou por falta de tempo, ou por termos o cliente ao lado, queremos fazer algo rapido para o cliente ver o resultado, e convém termos umas ajudas do software para não termos de escrever o código todo.

Mas vou pesquisar então esses dois softwares que me sugeriu, e se ainda tiver duvidas eu pergunto. muito obrigado

[]'s

PS: Obrigado também @clockworklinux vou tentar saber mais sobre esse NVU Linux. O nome não me é estranho. Penso que já ouvi algo dele já. mas só verificando mesmo. Obrigado.
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 10:39 por Neo_Pt »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #49 Online: 04 de Abril de 2012, 11:10 »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #50 Online: 04 de Abril de 2012, 20:18 »
Olá, acabei ficando um tempo sem participar do fórum rss, mas cá estou novamente.
Em primeiro lugar, o NVU não recebe atualizações há alguns anos (assim como o Komposer), entretanto, a equipe do NVU está em outro projeto (também WYSIWYG), juntamente com o pessoal da Mozilla, e estou me referindo ao BlueGriffon.
Alguns pontos bons do programa:
  • É WYSIWYG
  • Está de acordo com com as especificações HTML5 e CSS3
  • A última atualização foi no dia 05/03/2012
Tutorial de instalação: http://sejalivre.org/desenvolvimento-web-no-linux/
Espero que ele supra suas necessidades  :)

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #51 Online: 05 de Abril de 2012, 19:32 »
Lol @jorge505 tranquilo, ninguém está aqui a receber nada, nem eu do meu lado espero morrer amanhã para pedir respostas em menos de 24 horas ehehehehehe.

Muito legal, vou testar então também com prioridade. Posso-me enganar mas me parece que o Bluefish e geany como foi já sugerido é um software mais completo e eu pretendo passar por todas as fases. Ou seja, para que me compreendam .... não pretendo ir direto ao Photoshop sem antes ter dominado o Paint.

[]'s


Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #52 Online: 22 de Setembro de 2012, 17:33 »
Olá boas a todos  ;D

Tudo bem com vcs ? Espero que sim ...

Bom, cá estou novamente depois de um largo periodo de testes, pesquisas, e aprendizado. Não pensem que sou daquele tipo de users que posta, é servido, e desaparece. Eu sou mais do tipo " Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti ".

Eu vou seguir a dica do @jorge505:

" Continue participando Neo_Pt, compartilhe suas descobertas e experiências, ajude a "desmitificar" o mundo Linux, você é a prova de que, qualquer pessoa, pode usar o Linux, de que ela tem a comunidade ao seu lado e tudo mais... "

e vou então, continuar a "vos encher o saco", com minhas pesquisas e experiencias.

Eu tive um largo tempo sem postar, pois eu fui fazer " uma viagem " em outras distros GNU/Linux.
Ainda não testei todas, falta o Fedora e Debian ( entre outras, dentro das mais importantes, ou conhecidas ) e devo dizer que cada uma tem a sua vantagem e claro, os seus defeitos.

De todas as distros que testei e pesquisei, houve duas que me chamaram a atenção. Ou, por outras palavras, que gostei.

A primeira foi o openSUSE.
Eu não vou estar aqui a mentir. Eu não entendo o porquê de ser o Ubuntu a distro mais usada por usuários que falam o Português. Me pareceu á primeira vista, que o openSUSE é bem mais "seguro" que o ubuntu. (claro que é apenas a minha opinião em tanto que iniciante GNU/Linux =) )

Talvez seja por  eu conhecer melhor a Novell que é uma empresa bem mais antiga que a Canonical, e por isso deduzir que sua estrutura é bem mais desenvolvida ? Enfim ... não sei, fica lançada a questão ....

A segunda foi o SliTaz GNU/Linux.
Eu passei semanas a tentar fazer um .iso do meu HD (com o openSUSE como distro primária), de forma a que, quando eu colocásse o CD em um qualquer Computador, o Computador o reconhecesse como sendo um Live CD e/ou CD de Instalação. Mas sem sucesso.

Ou seja, por outras palavras mais simples, eu tinha "achado" ou "encontrado", o tal software que me faria "viciar" e ajudar a comunidade global do GNU/Linux, que já tinha comentado em meu primeiro post.

O engraçado é:

- E que Software !!!!

Eu tinha acabado de encontrar uma forma de poder fazer ( criar ) um Sistema Operativo !
Eu sei que parece conversa de criança que acaba de receber o presente que sempre tinha sonhado, mas, foi, e aliás, é assim que eu me sinto.
Ou seja, me sinto como uma criança que acabou de descobrir que agora sim, pode fazer o seu próprio sistema operativo. Loucura né ?

Bom, continuando .... como não consegui com o openSUSE, e não consegui fazer funcionar com comandos, tais como o " DD " etc ... eu continuei nas minhas pesquisas e encontrei essa pequenissima, e rapidissima distro, chamada SliTaz. Era tudo o que eu queria.
Uma distro simples, que desse para traduzir facilmente os arquivos, e que com um simples comando, nós "fabricássemos" uma distro.
E como "bónus" o slitaz ainda vem com um HTTP Web Server para a vertente web da coisa ....

Mas bom, então que estou aqui a fazer em um forum Ubuntu né ? Bom, a resposta é simples.
Por motivos profissionais, eu vou precisar saber usar o Ubuntu  ;D
Então, aqui estou com meu belo Ubuntu instalado em meu HD em tanto que distro primária  :D

E também, como já havia comentado em um anterior post, eu vou responder a todos vcs que me acolheram de braços abertos dentro do mundo GNU/Linux.

Sendo assim, @Daniel San, chegou a tua hora. Agora sim já adquiri os conhecimentos necessários para te poder responder com segurança ao teu comentário.

De fato, para quem vem com 20/25 anos de Windows passar ao terminal é um pulinho.
Porém, para quem não sabe como abrir o Bloco de Notas fica bem complicado de entender.

Outra coisa, que essa claro, não poderias saber, é que o meu "tendão de aquiles" no nosso mundo informático é exatamente as base de dados.

Agora coloca-te no meu lugar ao ler o teu post.

1) Falas em My SQL ( eu penso: pow ... f**** )
2) Falas em linhas de comando no terminal ( eu penso:  prontos, f**** de vez. Não entendo nada de mysql, ainda por cima ele "mandame" com linhas de comandos f**** mesmo. Nunca irei entender nada de linux mesmo )

Felizmente para mim, apareceu o @jkmsjq, que entendeu e deduziu que eu não entenderia nada do teu post.

Não leves a mal ein @Daniel !!!! Só tou a explicar o porquê das coisas ..... ( no meu ponto de vista claro =) )

Pois é, um outro dia continuarei com mais coisas, pois este post já vai muito longo mesmo, e ao final não tem questão nenhuma. Ou seja, é mesmo só para dizer:

- Tudo bem com vcs ?

Grande abraço e até á próxima




« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 18:40 por Neo_Pt »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #53 Online: 22 de Setembro de 2012, 18:58 »
Seja bem vindo, novamente na comunidade... e espero que dessa vez seja para ficar em definitivo...!!!!

Abçs...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #54 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:05 »
Obrigado @jkmsjq , é sim em definitivo. Caso contrário não ganharei $$$$$ para pagar a faculdade da vida ehheeheh  ;D

[]'s
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 20:41 por Neo_Pt »

Creto

  • Visitante
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #55 Online: 23 de Setembro de 2012, 12:25 »
É isso ai Neo_Pt,

A comunidade é importante, como outras tantas e fazer parte é uma forma de compartilhamento livre que só pode fazer bem, já que mal nenhum faz.
Eu já não uso ubuntu's, me dou melhor sem downloads de versões, mas cá estou sempre que posso e sei dou uns pitacos.

Bem vindo de volta.

T+

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #56 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:57 »
Vlw @Creto, isso ae. Ajudar e ser ajudado só pode fazer bem mesmo, já que mal, não faz nenhum.

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #57 Online: 15 de Dezembro de 2012, 01:52 »
Oie tudo bem com vcs?

Hoje trago para vocês uma pergunta que para um iniciante, creio eu, é o que de mais complicado existe a fazer. Se conseguir fazer isso, creio que poderei passar a me denominar um Usuário Linux.

O que eu não queria receber como feedback é: " Para que quer fazer isso ? "

Porquê?
Na verdade, é puramente para poder dizer " Eu consegui fazer isso ! "

Bom, alguém me sabe dizer, explicar, ou indicar um "How To" bom para iniciantes, sobre Como compilar um Kernel "manualmente"?

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #58 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:16 »
Bom se gosta de programação, pode dar uma olhada neste tópico.

http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=19&t=2632&p=22925#p22891


Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Olá, Novato na area ... ( Apresentação e duvidas )
« Resposta #59 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:44 »
Bom, alguém me sabe dizer, explicar, ou indicar um "How To" bom para iniciantes, sobre Como compilar um Kernel "manualmente"?

Existem dois tópicos sobre o assunto:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81718.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29799.0.html

Boa sorte! Eu nunca fiz isso ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson