Autor Tópico: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?  (Lida 2198 vezes)

Offline abestado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Online: 10 de MAR?O de 2012, 22:18 »
Estou com 2 probleminhas...

O primeiro, coloquei o ícone do emesene em cima do lado esquerdo ao lado de Aplicativos e Locais... Mas eu quero remover. Como faço?
Pra mandar um lançador pra lá é simples, é só arrastar, mas pra remover... Se a gente arrasta pra fora ele só cria uma cópia do atalho em vez de movê-lo.

O segundo... Meu aMSN, quando eu fecho ele eu mando ir pra bandeija do sistema... Mas... Ele simplesmente some!
Não vai pra bandeija acima do lado direito, pelo contrário, eu vejo um rastro dele indo pra barra de baixo, que é só barra de tarefas e áreas de trabalho... Mas não aparece ali!
Aí o programa continua aberto mas não dá pra chamar a janela dele nem com alt-tab nem de forma alguma tenho de matar o processo no monitor de sistemas.

PS: Eu estou usando o gnome shell, e não o unity
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2012, 23:09 por abestado »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2012, 22:52 »
Estou com 2 probleminhas...

O primeiro, coloquei o ícone do emesene em cima do lado esquerdo ao lado de Aplicativos e Locais... Mas eu quero remover. Como faço?
Pra mandar um lançador pra lá é simples, é só arrastar, mas pra remover... Se a gente arrasta pra fora ele só cria uma cópia do atalho em vez de movê-lo.

Já clicou sobre ele com o botão direito do mouse, para saber as opções que ele te oferesse?

Citar
O segundo... Meu aMSN, quando eu fecho ele eu mando ir pra bandeija do sistema... Mas... Ele simplesmente some!
Não vai pra bandeija acima do lado direito, pelo contrário, eu vejo um rastro dele indo pra barra de baixo, que é só barra de tarefas e áreas de trabalho... Mas não aparece ali!
Aí o programa continua aberto mas não dá pra chamar a janela dele nem com alt-tab nem de forma alguma tenho de matar o processo no monitor de sistemas.

O aMSN é antigo e não está preparado ne adaptado para o Unity, como outros programas também.
Procure programas alternativos ou simplesmente não feche a janela :)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2012, 22:53 »
http://tech4noobs.agenciax4.com.br/2011/07/programas-nao-aparecem-na-bandeja-do-sistema-no-ubuntu-11-04/ Acredito que essa página explica detalhadamente como resolver tanto por aplicativos gráficos quanto por aplicativos modo texto mesmo sendo apenas uma versãozinha anterior à sua.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline abestado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2012, 23:03 »
Obrigado amigos mas eu coloquei o gnome desktop e não estou usando unity... Tá até no nome do tópico.

Sim, claro que cliquei com o botão direito, existem 2 opções, "lançar" e "propriedades"... Eu não ia postar aqui antes de tentar bastante né

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #4 Online: 12 de MAR?O de 2012, 12:11 »
Olá,

Para remover o ícone, aperte a tecla "Alt" ao mesmo tempo que clica com o botão direito do mouse.

Assim deve aparecer a opção de remover.

Flávio

Offline abestado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #5 Online: 12 de MAR?O de 2012, 12:33 »
ohohohohoho esse é o cara!!!!!!!!!
Valeu!!!!

Agora só falta resolver este problema do aMsn e do pidgin que vão pra bandeija sem aparecer nela aí n tenho como usar mais os progs após minimizá-los

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 gnome kd minha bandeija do sistema?
« Resposta #6 Online: 12 de MAR?O de 2012, 15:05 »
Legal, resolvemos um.

Será que o outro problema não tem a ver com a área de notificação?

Flávio