Autor Tópico: Nessus 5.0 no ubuntu  (Lida 1580 vezes)

Offline abestado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Nessus 5.0 no ubuntu
« Online: 11 de MAR?O de 2012, 09:55 »
Bem, o nessus não estava mais avaliável na central de programas...

Fui e baixei direto do site oficial, ubuntu 11.10 64 bits...

Aí a instalação breca e dá a seguinte mensagem (na central de programas)

"O pacote é de má qualidade

A instalação de um pacote que viola as normas de qualidade não é permitido. Isso pode causar sérios problemas no seu computador. Entre em contato com a pessoa ou organização que forneceu este arquivo e inclua os detalhes abaixo:

Lintian check results for /home/wolf/Downloads/Nessus-5.0.0-ubuntu1110_amd64.deb:
Use of uninitialized value $ENV{"HOME"} in concatenation (.) or string at /usr/bin/lintian line 112.
E: Nessus: package-not-lowercase
Use of uninitialized value $parts[0] in string eq at /usr/share/lintian/checks/fields line 430.
Use of uninitialized value $keyword in exists at /usr/share/lintian/lib/Lintian/Data.pm line 64.
Use of uninitialized value $parts[-1] in string ne at /usr/share/lintian/checks/fields line 438.
"

E aí, o que é isso? posso mandar ignorar e instalar?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Nessus 5.0 no ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 14:12 »
Sim, pode mandar ignorar isso, pois o software não é atualizado como o Ubuntu e outras plataformas de software são. Falha de fabricantes mesmo e isso é normal.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.