Autor Tópico: Como se explica a diferença entre os navegadores?  (Lida 2772 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Online: 12 de MAR?O de 2012, 22:08 »
Bom em um netbook HP 210 mini instalei o Lubuntu 11.10;
Nele por padrão já vem instalado o Chromiun;
Instalei então o Seamonkey pois é um navegador que eu gosto bastante;
Por último fui obrigado a instalar o Firefox.

Agora o problema, ou o porque das diferenças?

Anteriormente após instalar o Seamonkey eu entrava no about:config e mudava a identificação para Firefox e desta forma conseguia acessar o Banco Itaú, porem de uns tempos pra cá não mais consigo enganar o Itaú que pede que eu instale as versões mais atuais do Chrome/Firefox/IE/Opera.

Mas como o Lubuntu vem com o Chromiun o acesso ao site do Itaú era feito normalmente e assim continuou sendo.

Porém agora o Itaú inventou mais uma ferramenta de segurança que eles denominam de Guardião 30horas e agora que vem o imbróglio todo.

- O Seamonkey como nem acessava o site (digo acessar ele acessa, mas o login no site não é permitido) continua de fora;

- O Chromiun acessa o site, faz o login mas não instala a ferramenta de segurança, e assim não se consegue efetuar nenhuma transação tipo pagamentos, transferências etc etc, ou seja, você acessa mas só tem permissão para ver saldo e extrato;

- O Firefox acessa o site, faz o login e instala a ferramenta de segurança do banco e te permite acesso a todas as operações disponíveis;

Gostaria de saber porque estas diferenças acontecem, levando em conta que o Lubuntu foi baixado diretamente do site oficial do Lubuntu e que nenhum aplicativo foi instalado, tipo plugins para flash, java etc, ou seja instalação limpa e padrão;

Abcs
Abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2012, 22:15 »
Citar
... instala a ferramenta de segurança do banco e te permite acesso a todas as operações disponíveis;

Já esta sendo possivel instalar o gardião 30 horas no linux? (firefox)
Pois até um tempo atrás tinha que instalar um plugin no firefox para poder fazer transações.
Bem vou tentar instalar então quando eu chegar em casa :)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #2 Online: 12 de MAR?O de 2012, 22:29 »
Citar
Gostaria de saber porque estas diferenças acontecem, levando em conta que o Lubuntu foi baixado diretamente do site oficial do Lubuntu e que nenhum aplicativo foi instalado, tipo plugins para flash, java etc, ou seja instalação limpa e padrão;

Não precisa do java pra rodar essas coisas de segurança de bancos? Vai ver o lubuntu é limpo demais. Eu instalei aqui no meu, mas logo em seguida, coloquei os plugins e java.

Mas eu não uso o banco, portanto, não posso fazer o teste pra você. Recomendo que procure por aqui como atualizar o java.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #3 Online: 13 de MAR?O de 2012, 09:53 »
Todos funcionam se estiverem rodando o java da sun.
sun-java6-bin
sun-java6-plugin
sun-java6-fonts
sun-java6-jre

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2012, 10:45 »
Todos funcionam se estiverem rodando o java da sun.
sun-java6-bin
sun-java6-plugin
sun-java6-fonts
sun-java6-jre


Não precisa do java pra rodar essas coisas de segurança de bancos? Vai ver o lubuntu é limpo demais. Eu instalei aqui no meu, mas logo em seguida, coloquei os plugins e java.

Mas eu não uso o banco, portanto, não posso fazer o teste pra você. Recomendo que procure por aqui como atualizar o java.

Eis ai a questão, Fiz uma instalação limpa do Lubuntu, não instalei nenhum java, e o Firefox acessa o site, faz o login e instala o programa de segurança  do banco chamado guardião 30hs, já o Chromiun acessa o site faz o login mas não consegue instalar o dito programa. observe que este programa é instalado atraves do site do banco

Abcs
Abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2012, 13:02 »
Realmente o guardião 30 Hora instalou aqui no Firefox e no chromium :D
Veja se não esta aparecendo a mensagem de plugin desatualizado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como se explica a diferença entre os navegadores?
« Resposta #6 Online: 13 de MAR?O de 2012, 13:30 »
Tive que instalar o java da Sun(Oracle) para que o guardião 30h fosse possível no Chromium e no Firefox.Uso Ubuntu 11.10.
http://sejalivre.org/instalando-o-java-6-update-30-no-ubuntu/
Usuário Linux- 449417