Autor Tópico: Windows 7 vs Ubuntu 11.10  (Lida 1517 vezes)

Offline xguiilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Online: 19 de MAR?O de 2012, 13:57 »
Bom, eu baixei o ubuntu 11.10 64bits, só que eu esqueci aumentar as partições do Windows.

Agora meu HD ficou assim:

Windows 250 GB
Ubuntu 450GB (+/- isso)

Mas eu não quero isso tudo pro Ubuntu, só quero 150 pra ele ou 200GB no maximo. Como eu faço pra devolver 300GB pro Windows? Tem como? Eu vou instalar o Ubuntu 10.04 32bits (não gostei do 11.10) tem alguma possibilidade de eu devolver pro windows os GB que eu quero com algum programa tipo: partition magic ou alguma similar?

Eu tentei pelo windows indo: Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > Gerenciamento de disco. Porém o windows não me dar a opção de diminiur volume da partição aonde o linux se encontra.

Atenciosamente, Guilherme.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2012, 16:28 »
Pelo live-cd do Ubuntu você abre o Gparted e redimensiona a partição, simples e fácil.
Lembrando que se o Ubuntu já estiver instalado pode corromper a instalação do mesmo.





clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2012, 17:10 »
-não eskeça de fazer limpeza e desfragmentação de disco do windows antes de redimenciona-lo
-e tbem não se eskeça do bkp
-sempre há risco qdo se faz isso

Offline rsantos1design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2012, 21:38 »
Por que vc vai voltar para o 10.04? Não se adaptou ao Unity? Eu custei um pouco até não ter mais o velho Gnome mas agora tudo ok. Caso seja essa sua necessidade, instale outros ambientes operacionais. Com o Synaptic é muito simples ter o KDE por exemplo, que deixa o W7 lá pra trás.
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 21 de MAR?O de 2012, 22:33 »
Instala o EaseUS Partition Master Home Edition no Windows e redimensiona as partições.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2012, 09:29 »
Por falar no assunto é possível redimensionar a partição do Ubuntu sem que dê algum problema? (Aumentar ou diminuir a partição depois de instalado). Eu particularmente nunca tive sucesso.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2012, 09:45 »
Por falar no assunto é possível redimensionar a partição do Ubuntu sem que dê algum problema? (Aumentar ou diminuir a partição depois de instalado).

Se ela não estiver montada. O Gparted faz isto.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Windows 7 vs Ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2012, 10:05 »
Por falar no assunto é possível redimensionar a partição do Ubuntu sem que dê algum problema? (Aumentar ou diminuir a partição depois de instalado).

Se ela não estiver montada. O Gparted faz isto.
Tudo bem, acho que não me entendeu... Redimensionar é fácil o problema é que depois que altero a partição do Ubuntu ele não inicia mais, nem consigo recuperar mais o grub nessa versão 11.10, nas partições Windows sempre dá certo. Acho que isso só acontece comigo não sei.