Autor Tópico: (Resolvido) Libreoffice Math não mostra campo de digitação de fórmulas  (Lida 2606 vezes)

Offline JPGA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Olá pessoal,

Eu tive que reinstalar o libreoffice pq tive uns problemas com o calc. Solucionado o problema, fui usar o math e me deparei com a impossibilidade de editar fórmulas e criá-las.

Até pensei que por instalar a versao mais recente do libre eu estava desconhecendo o aplicativo, mas fui neste post http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92985.0.html e vi q tinha alguma coisa errada, já que os tutoriais ensinavam como eu sabia.
Em fim, queria uma ajuda aí nesse problema, pois preciso muito desse aplicativo ;D.
Agradeço desde já.
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 13:48 por JPGA »
J.P.G.A.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Libreoffice Math não mostra campo de digitação de fórmulas
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2012, 03:33 »
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2012, 07:02 por Tota »

Offline JPGA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2012, 11:03 »
Seguinte Tota,
Fui lá mas não soluciona o problema, pois é um tutorial para o math e subentende-se que a caixa de edição de fórmulas esteja aberta, o que, como disse antes, claramente não está acontecendo no meu. Eu sei trabalhar no math, o que eu não entendo é a falta dessa caixa de edição; não consigo digitar nada no programa.
O que será?
J.P.G.A.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2012, 11:51 »
Ola

Agora entendi melhor.

Aqui no meu, o campo de formulas é redimensionável e encontra-se na parte inferior da tela logo acima da barra de status com o "desenho/simbolo" => ......

Posso clicar duas vezes nele para o campo retornar, ou mesmo clicar e arrastar com o mouse

O que notei é que ela desaparece no modo full screen e não consegui habilitar neste modo.

Curiosamente, se eu clicar no icone do math com o direito e escolher "new formula" ele fecha o modo full e abre o campo de formulas.

[]'s

Offline JPGA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2012, 05:40 »
Vou tentar isso.
J.P.G.A.

Offline DenisaAraujo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2012, 17:06 »
Olá, JPGA.
Você conseguiu resolver o problema de não aparecer a caixa de edição de fórmulas no LibreOffice?

Offline DenisaAraujo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2012, 18:35 »
Seguinte pessoal, eu estava com este mesmo problema.
Após uma googleada, encontrei um post dizendo para remover as pastas de configuração do (antigo) OpenOffice e do LibreOffice:
~/.openoffice.org  ~/.config/libreoffice ~/.libreoffice

Para mim, resolveu!

URL da solução: http://askubuntu.com/questions/108657/libreoffice-math-not-working-how-to-start-troubleshooting

Offline JPGA

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2012, 13:46 »
Seguinte pessoal, eu estava com este mesmo problema.
Após uma googleada, encontrei um post dizendo para remover as pastas de configuração do (antigo) OpenOffice e do LibreOffice:
~/.openoffice.org  ~/.config/libreoffice ~/.libreoffice

Para mim, resolveu!

URL da solução: http://askubuntu.com/questions/108657/libreoffice-math-not-working-how-to-start-troubleshooting

CARA VC É DEZ!!!
Deu certo, funcionando direitinho com todas as funções. Nem acredito que tá tudo perfeito, até o cogroo que nao pegava no tempo do openoffice tá funfando. Valeu DenisaAraujo.
J.P.G.A.